O secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, declarou nesta segunda-feira (8) que o Governo do Estado busca consenso na definição de medidas para uma provável renovação do decreto contra a disseminação do novo Coronavírus na Paraíba. A validade do último decreto, que estabeleceu toque de recolher, acaba nesta quarta-feira (10).
“Produzindo em regime de consenso porque precisa atingir a maioria dos paraibanos e paraibanas. O governador esteve ontem em contato com sistema de Justiça, Legislativo e Executivos municipais para que até o dia 10 possamos avançar a novas medidas, não de restrição, mas de prevenção”, disse.
A Paraíba registra 95% dos seus municípios em bandeira laranja e, por isso, o governador da Paraíba, João Azevêdo se reuniu com prefeitos, representantes do Ministério Público, Judiciário e Legislativo do Estado para acordar novas medidas para combater a pandemia.
No encontro, uma forte resistência foi registrada principalmente pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, que questionou os números da última avaliação do Plano Novo Normal, ao colocar o município em bandeira laranja.
Politibola com informações do Wscom