© Hully Paiva/SMCS Atualmente, o Brasil aplica na população a CoronaVac e a vacina da AstraZeneca/Oxford. O governo assinou contratos com Pfizer e Janssen para a compra de 138 milhões de doses

No total, foram 59,2 mil da CoronaVac, feita pelo Instituto Butantan, e 17,7 mil da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz em parceria com a Oxford

A Paraíba recebeu, na madrugada desta sexta-feira (26), 76.840 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os imunizantes serão usados para dar continuidade à vacinação de idosos de 65 a 69 anos.

As doses foram entregues por uma empresa enviada pelo Ministério da Saúde, que realizou a retirada no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e encaminhou à sede da Secretaria de Saúde do Estado. A distribuição aos municípios foi iniciada às 7h desta sexta.

No total, foram 59,2 mil da CoronaVac, feita pelo Instituto Butantan, e 17,7 mil da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz em parceria com a Oxford.

De acordo com boletim epidemiológico da SES na quinta-feira (25), 579.108 doses de vacinas contra a Covid-19 foram distribuídas aos municípios paraibanos. Destas, 309.805 foram aplicadas para a primeira dose e 79.201 para a segunda dose.

Com informações do Paraibaja