Foto: Aurelio Alves
No Castelão na capital Alencarina, Fortaleza e Treze ficaram no empate em 1 a 1, na noite deste sábado (13) pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2021, a partida teve início às 18h15. O galo capitaneado pelo técnico Marcelinho Paraíba, abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com o atacante Jairinho que recebeu na área, e de cabeça mandou para as redes do Fortaleza. O empate do tricolor do Pici, veio aos 28 minutos da segunda etapa com Welington Paulista pegando rebote na área e colocando para as redes do goleiro Jefferson do Galo. Deixando tudo igual.
Primeiro tempo de jogo, só deu Galo, com a equipe bem distribuída em campo, a zaga jogando em linha, cumprindo as determinações do técnico Marcelinho Paraíba, o gol do Treze surgiu aos 32 minutos, com Jairinho, aproveitando um bate rebate na área, e de cabeça coloca nas redes do Fortaleza abrindo o placar, isto, depois de muita insistência do ataque galista. Após o gol o Treze deu uma segurada na bola no meio-campo, deixando o adversário gostar do jogo e crescendo na partida, mas, sem muito perigo, e foi só na etapa inicial. Treze 1, Fortaleza 0.
Na etapa segunda, o Fortaleza, entrou mais incisivo, com as suas linhas adiantadas, marcando o Treze no seu campo de defesa, dificultando a sua saída para o ataque, com isso, cresceu no jogo e passou a pressionar o time do galo no seu campo de defesa, mesmo porque o técnico Marcelinho Paraíba, no início do tempo complementar tirou Jairinho autor do gol e colocou o meio campista Bruce para segurar mais o ataque adversário. Dai, perdeu a qualidade no ataque, o Fortaleza passou a comandar o meio campo e aos 28 minutos, Wellington Paulista empata a partida, bola lançada na área do galo em cobrança de falta pela esquerda, a zaga rebate e na sobra, o lateral Juninho lança na área e o atacante colocou para as redes do goleiro Jefferson do Traze, estava empatado a partida em 1 a 1.
Mas, antes aos 20 minutos o Treze vencia por 1 a 0, perdeu um gol feito que poderia ter mudado o rumo da partida, com o atacante Ancelmo recebendo livre de marcação na grande área após arrancada pela esquerda com Bruce, e contando ainda com a falha do zagueiro Wanderson, ele sozinho, a meta e o goleiro, Felipe Alves, chutado por cima do gol do Fortaleza.
Na sequência, aos 32 minutos, novamente Wellington Paulista quase virou o jogo. Em cobrança de falta pela esquerda, ele cabeceou no canto esquerdo do goleiro Jeferson que fez uma grande defesa.
O Fortaleza com este resultado, segue na liderança do Grupo B com sete pontos. O Treze, no Grupo A, segue até amanhã como vice-líder com cinco pontos. Porque, CRB e 4 de Julho ainda vão jogar na rodada e podem lhe ultrapassa na tabela.
A próxima rodada da Copa do Nordeste, marca na tabela Treze e ABC em Campina Grande na Paraíba, no sábado (20). E o clássico na terra dos Marechais entre Ceará e Fortaleza no Castelão também no sábado (20).
Enquanto isso, o Campeonato paraibano começa apenas no dia 31 de março. O primeiro jogo do Treze será contra o Atlético no Estádio Presidente Vargas. Na Copa do Brasil, o
Treze recebe na quinta-feira (18) o América-MG. Pelo torneio nacional, o Fortaleza vai até o Rio Grande do Sul na quarta-feira (17) para enfrentar o Caxias.
Árbitro Central : Emerson Ricardo de Almeida
Assistente 1: Marcos Welb Rocha
Assistente 2: Ledes José Coutinho
Gols:
Fortaleza: Wellington Paulista (28’\2º /T)
Treze: Jairinho (32’\1º T)
Cartão Amarelo:
Fortaleza: Ederson e Wanderson
Treze: Emerson, Régis Potiguar, Bruce, Júlio Ferrari e Jeferson;
Cartão Vermelho: não teve.
As equipes alinharam assim:
Fortaleza: Felipe Alves, Vitor Ricardo (Juninho), Bruno Melo (Carlinhos), Wanderson, João Paulo e Jussa, Éderson, Lucas Crispim (Luiz Henrique), Romarinho (Robson), Wellington Paulista e Osvaldo (David). Técnico: Luís Fernando Flores.
Treze: Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Marlon, Emerson, Darlan (Rogerinho), Régis Potiguar, Romeu, Kleiton Domingues (Ancelmo), Birungueta (Júlio Ferrari) e Jairinho (Bruce). Técnico: Marcelinho Paraíba.
Com informações do Nordeste.FC