Botafogo-PB continua sem fazer o dever de casa, e empata mais uma, desta feita com o Sampaio Correia-MA, a partida teve início às 20h30 e foi válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2021, aconteceu na noite deste sábado (13) no estádio almeidão em João Pessoa, capital da Paraíba. E passa a cumular na competição, três empates, chegando a três pontos, na sétima colocação no grupo B, em três jogos.

PRIMEIRA ETAPA:

O Sampaio Correia veio a João Pessoa, enfrenta o Botafogo, e nem parecia que era visitante, tomou a inciativa no jogo e partiu para o ataque, e logo aos nove minutos abriu o placa com André Luiz, na sobra de bola, após a zaga do belo bater cabeça totalmente atordoada no lance. Com o gol a Bolivia Querida cresceu ainda mais em campo, e quase marca o segundo com Dione em belo chute de fora da área que raspou o travessão do goleiro Felipe.

O tricolor do maranhão, continuou dominando o jogo, e só aos 25 minutos o belo fez uma boa  jogada pela direita, Rodrigo vai na linha de fundo e serve para Juninho que perde um gol certo, se atrapalha e erra a bola, dai o belo entrou no jogo e passou a equilibras as ações, depois as equipes baixar as linhas e começaram a rolar a bola de um lado pra outro, e quando parecia que o jogo terminaria 1 a 0 para os visitantes, nos acréscimos, aos 46, após uma boa jogada, Marcos Aurelio, serve na frente da área para Welton, que ajeita e solta uma bomba de esquerda, marcando um belo gol, empatando a partida em 1 a 1, e foi só no primeiro tempo.

SEGUNDA ETAPA:

Com o gol de empate no final da etapa inicial o belo voltou mais confiante no tempo complementar, adiantou as linhas, passou a pressionar o time visitante em seu campo de defesa, e logo aos 12 minutos, Marcos Aurelio cobra falta pela direita e Juninho de cabeça quase marca o segundo gol do belo, com a bola batendo na trave do goleiro Mota. Dai, o belo cresce ainda mais no jogo, mas, desperdiça grandes chances reais de gol, com atacante Roniel, e por duas oportunidades com Juninho, dos 24 aos 38 minutos o jogo deu uma caída com as equipes parecendo que o resultado de empate estava de bom tamanho, mas na reta final o jogo voltou a crescer, com as equipes buscando o segundo gol, e aos 40 minutos, bola atrasada para o goleiro Felipe do belo, que não dominou bem a pelota e quase gol da Bolivia. E aos 46 minutos novamente Bolivia aperta com Allan. Mas foi só isso e as equipes ficaram aguardado o final da partida.

CLASSIFICAÇÃO DOS DOIS CLUBES NA COPA

Botafogo três jogos, três empates, com três pontos na tabela geral, ficam em sexto lugar podendo ser ultrapassado pelo CSA e Sport Recife e terminar a 3ª rodada na lanterna do Grupo B. Por outro lado, o Sampaio Correia chega aos dois pontos em três jogos, e amarga a sétima colocação no Grupo A.

PRÓXIMOS JOGOS DOS DOIS CLUBES NA COPA

O Botafogo entra em campo pela quarta rodada da Copa do Nordeste no próximo sábado dia 20, quando vai enfrentar o CRB as 20hs no estádio Rei Pelé em Maceió.  Já o Sampaio Correia, recebe no Castelão, em São Luiz dia 20 as 20h30 o Vitoria da Bahia.

Árbitro Central: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN-CBF)

Assistentes 1:   George Ítalo Antas Nogueira  (RN-CBF)

Assistentes 2: Reinaldo de Souza Moura  (RN-CBF)

Os gols:

Botafogo: Welton Felipe (46’\1º Tempo)

Sampaio: André Luiz (10’\1º T)

Cartão Amarelo:

Botafogo:  Rodrigo Ramos;

Sampaio: Ferreira e Roni;

Cartão Vermelho:

Botafogo: não teve

Sampaio: não teve

As equipes alinharam assim:

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo, Samuel, William Machado, Tsunami, Rogério, Pablo (Lagoa), Juninho (Lucas Gabriel), Marcos Aurélio (Ramon Tanque), Welton Felipe (Kaio Wilker) e Roniel (Cesinha).  Técnico: Marcelo Vilar.

Sampaio Corrêa-MA: Mota, Roni, Allan, Paulo Sérgio (Lucão), Marlon (Erick Daltro), Ferreira, André Luiz, Dione (Eloir), Matheus Cassini (Guilherme Teixeira), Jefinho e Dudu (Gabriel Vasconcelos).  Técnico:  Rafael Guanaes.

Com Informações do Nordeste.FC