Em evento nesta terça-feira, entidade anunciou Intelbras como novo naming rights da competição para esta temporada.
A Copa do Brasil agora se chama Copa Intelbras do Brasil. Com um evento na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a CBF lançou a nova edição da competição e apresentou as novidades para essa temporada. Entre elas, a propriedade de naming rights da competição, que agora pertence à empresa brasileira de inovação e tecnologia.
Com a presença do ex-jogador Roger Flores, a CBF anunciou o novo vínculo com a Intelbras, que já fazia parte do time da Copa do Brasil, como principal patrocinadora da competição. O Diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto, deu as boas vindas à empresa, que ocupará esta cota pelos próximos dois anos.
“Quando você fala de Copa do Brasil, você fala de um negócio muito forte. Se formos analisar o tamanho dos patrocinadores que vêm junto com a competição ano a ano, são sempre empresas fortes e nacionais. Quando você fala do campeonato mais democrático do Brasil, com os 27 estados participando da competição, não tem como não ter uma empresa grande nos naming rights. A gente vem desde 2009 com todas as grandes marcas atuando conosco. Hoje, temos a satisfação de desejar as boas vindas à Intelbras, que atua no país inteiro, já vinha na competição há alguns anos, trabalhando em outra cota, vendo o potencial do produto e que agora inicia uma nova fase como naming rights da competição”, declarou Gilberto Ratto.
Marca parceira da Copa do Brasil há duas temporadas, a Intelbras assume agora o maior espaço entre os patrocinadores da competição. Durante a apresentação desta terça-feira, o CEO da Intelbras, Altair Silvestri, valorizou o crescimento desta união.
“Este é um ano especial para a Intelbras. Em março, completamos 45 anos de história. E para reforçar esse momento, é um prazer comunicar a todos que seremos a marca brasileira anfitriã da Copa do Brasil. O investimento na marca acompanha, neste caso, o incentivo ao esporte mais popular do Brasil, que é o futebol. A parceria da Intelbras com a Copa do Brasil se iniciou em 2019 e tem demonstrado uma eficiente forma de fortalecer nossa marca em todos os cantos do país. Por isso, a partir de agora, ela será a Copa Intelbras do Brasil”, disse Altair Silvestri, em vídeo apresentado durante a cerimônia.
Ao todo, a Copa Intelbras do Brasil chega à sua edição de 2021 com 12 patrocinadores. Além da Intelbras, a competição tem seu time de marcas parceiras composto por: Continental, Elo, Claro, Sportsbet.io, Sil, Sicredi, Vonder, Quartzolit, Mag Seguros, Pitu e Snickers.
Gilberto Ratto e Manoel Flores apresentam a Intelbras como nova proprietária dos naming rights da Copa do Brasil.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Mudança no regulamento
Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores também esteve presente no evento desta terça-feira para apresentar ao torcedor as mudanças no regulamento da Copa do Intelbras do Brasil para 2021. A partir deste ano, os clubes oriundos da Conmebol Libertadores entram já na Terceira Fase da competição, gerando um equilíbrio ainda maior para o torneio.
Para quem não se recorda, há pouco tempo, quem jogava a Libertadores não jogava a Copa do Brasil. Isso foi corrigido. De lá para cá, a gente fez alguns ajustes de regulamento para fazê-la melhor, muito mais atrativa do ponto de vista técnico e comercial. Os jogos únicos nas fases iniciais, entrada dos times da Libertadores e dos campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste (e Série B) em fase adiantada. Esse ano eles entram na Terceira Fase, fazendo com que a competição seja mais justa”, disse Manoel Flores.
Ainda segundo o Diretor de Competições da CBF, a principal mudança se dá pela maior competitividade gerada entre os times que iniciam a Copa do Brasil desde a sua Primeira Fase com o grupo de clubes que entram depois, dando ao torneio um formato ainda mais dinâmico e democrático.
“A gente tem uma competição hoje com sete fases em vez de oito e eles entram na Terceira Fase. Até ano passado, eles entravam na Quinta Fase. Você reduzia a quantidade de clubes oriundos do início da competição até cinco clubes, e eles se somavam aos 11 clubes, para chegar a 18 nas oitavas de final. Quem entrava na fase adiantada no ano passado tinha um benefício muito grande. Agora, ele tem ainda um benefício, mas recebendo 20 clubes que estão desde o início da competição, que se somam a 12 clubes. É mais um movimento, mais um ajuste em regulamento para fazer a competição cada vez mais atrativa”, explicou.
Parceria que segue
Durante o evento, foi apresentado também um vídeo gravado por Caio de Marchi, Gerente de Marketing da Continental, que patrocina a Copa do Brasil há seis temporadas e foi, nos últimos cinco anos, a marca com os naming rights da competição.
“Fiquei muito feliz em saber que a Intelbras conseguiu fechar esse patrocínio. Parabéns, muito sucesso. Eu tenho certeza que vocês vão colher muito resultado disso. Eu sou um exemplo disso. Nós, da Continental, estamos há seis anos na competição, foram cinco como naming rights, e o que não me deixa mentir nessa afirmação é que a gente sai desse espaço, por uma decisão estratégica nossa, mas a gente não sai da competição, continua em um outro formato de patrocínio nesse ano de 2021. Tenho certeza que poderemos colher excelentes resultados”, declarou.
Nesta terça-feira, a Copa Intelbras do Brasil tem seu pontapé inicial, com duas partidas: Águia Negra-MS x Vitória-BA e Campinense-PB x Bahia-BA. A Primeira Fase reúne 80 clubes de todo o país e será disputada em duelos de jogo único.
Com informações da CBF