Foto: Bahia Diario

 Com gol de Patrick Bahia garante empate no final

 O Bahia com seu time principal não conseguiu vencer o Botafogo-PB em pleno estádio do Pituaçu, em Salvador na noite deste sábado (6) em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Placar final 1 a 1. Willian Machado marcou para o Belo ainda no primeiro tempo, o gol baiano foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo, através de Patrick que marca seu primeiro gol como jogador profissional.

Sem Gilberto, com problemas físicos, e com o time em formação, após perder os jogadores, Ernando, Ronaldo e George, que não renovaram seus contratos para essa temporada, o Bahia entrou em campo para enfrentar o Botafogo-PB, sem muita inspiração. No primeiro tempo principalmente, foi totalmente dominado pelo Betafogo-PB, sem oferecer uma joga sequer de perigo a defensiva adversaria.

Na etapa final, O tricolor da boa terra, repetiu a má atuação da fase inicial, passou praticamente todo segundo tempo sem ameaçar a meta adversária e só conseguiu arrancar o empate nos minutos finais. O gol foi marcado pelo prata da casa, Patrick, que marcou o primeiro gol dele como jogador profissional e decretou o empate do jogo.

POUCA INSPIRAÇÃO

A primeira oportunidade de balançar a rede foi do Bahia. Após cruzamento de Ramon, Gabriel Novaes ficou de frente para o gol, mas mandou por cima do travessão. Na sequência foi a vez do Botafogo-PB fazer boa investida. Tsunami cruzou, Welton Felipe desviou de cabeça e chamou Douglas para o jogo.

O goleiro tricolor foi bastante exigido durante todo o jogo, fazendo belas defesas, mas, aos 15 minutos a zaga do Bahia cedeu escanteio, que Marcos Aurélio cobrou e, após desvio no zagueiro, a bola sobra para Willian Machado que coloca no fundo da rede baiana, Botafogo 1×0 no estádio Pituaçu. O Bahia não mostrou poder de reação. Em jogada individual, Rodriguinho chutou fraco e no rebote, Nino Paraíba, domina, apesar de ter feito fila na área, não conseguiu chutar contra a meta, perdendo a grande chance do Bahia no primeiro tempo. E foi só.

Na volta do intervalo, o tricolor de aço, continuou jogando mal e passu o segundo tempo quase todo sem ameaçar a meta do Belo, mas, aos 45 minutos, escanteio para o Bahia, Defesa do Belo corta cobrança, a bola sobra para Nino Paraíba, que levanta na área na medida para Patrick, livre de marcação, de cabeça empatar a partida: 1 a 1.

Aos 2 minutos o Botafogo marca o segundo gol com Rafael Oliveira, mas, a assistente 2, Karla Renata Cavalcanti de Santana, marcou empedimento, e o arbitro anula o gol, de certa forma prejudicou o belo, o gol fpi legal, memso porque Rafael Oliveira não estava impedido, e sim, o jogador Pablo, estava um pouco adiantado, a bola não foi lançada pra ele, mas, chutada no gol por Marcos Aurelio, e desviou na zaga do Bahia sobrando para Rafael que mandou para o gol. Aos 48 minutos bola cruzada na área do Bahia, no rebote fica livre para Bruno Menezes que chutar de bate-pronto. O goleiro Douglas em momento de muito reflexo fez grande defesa. Mantendo o empate para sua equipe.

PRÓXIMO JOGO

O time do Botafogo-PB, volta a campo no próximo sábado dia 13, as 20h30 no estádio almeidão em João Pessoa para enfrentar o Sampaio Correia-MA. Pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

As equipes alinharam assim:

Bahia: Douglas, Nino, Juninho, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba), Ramon (Thiago), Patrick de Lucca e Daniel (João Pedro), Gabriel Novaes (Marco Antônio), Rossi (Alesson) e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos (Kaio Wilker), Willian Machado, Samuel e Tsunami; Rogério, Marcos Aurélio (Bruno Menezes) e Juninho, Welton Felipe (Lucas Gabriel), Pablo e Rafael Oliveira (Ramon Tanque). Técnico: Marcelo Vilar.

Estádio: Pituaçu, em Salvador

Gols: Willian Machado, aos 15 minutos do 1º tempo, e Patrick, aos 45 do 2º tempo.

Cartão amarelo: Rogério, Rodrigo Ramos, Dado Cavalcanti, Nino Paraíba, Ramon Tanque, Pablo e Juninho.

Arbitragem: Michelangelo Martins de Almeida Junior, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Karla Renata Cavalcanti de Santana.

 

Fonte: Politibola