Foto: Reprodução da internet
Em São Paulo, milhares de manifestantes pediram o impeachment de ministros do Supremo e do governador João Doria; Polícia Militar diz que não esperava tanta gente
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro saíram às ruas em todo o Brasil para protestar contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) — em especial a que anulou as condenações de Luiz Inácio Lula da Silva e devolveu os direitos políticos do petista — e as medidas de restrição adotadas por diversos prefeitos e governadores. Em São Paulo, milhares de manifestantes partiram do parque do Ibirapuera em direção à avenida Paulista com camisas e bandeiras do Brasil, além de faixas contra o governador do Estado, João Doria, que vem adotando restrições de circulação. A Polícia Militar manifestou surpresa com a grande quantidade de gente presente no ato. Outras capitais também registram adesão maciça aos protestos.
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o govenador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também foram alvos da ira dos apoiadores de Bolsonaro nos protestos espalhados Brasil afora. A alta adesão dá força ao presidente da República após a decisão que colocou Lula na corrida eleitoral de 2022.
Com informações da Jovem Pan