Sport tem chances favoráveis na luta contra o rebaixamento (Foto: Vítor Silva/BFR)

Faltando quatro rodadas para o fim da Série A, a briga contra o rebaixamento ainda segue indefinida, com quatro times envolvidos

Se preparando para enfrentar o líder Internacional nesta quarta-feira, o Sport tem a tranquilidade de não entrar na zona de rebaixamento ao final da 35ª rodada, independente do resultado da partida. A importante vitória conquistada diante do Botafogo, na última sexta-feira, fez com que o Leão ganhasse um fôlego extra na classificação da Série A e ultrapassasse os principais concorrentes na luta contra o descenso.

Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Série A, a briga contra o rebaixamento ainda segue indefinida. Somente o Botafogo, lanterna da competição, já está rebaixado matematicamente. De acordo com este cenário, a reportagem do Diario de Pernambuco o Chance de gol, Infobola e a página do departamento de matemática da UFMG, sites especializados em estatísticas do futebol, para analisar as probabilidades de queda.
Embora a matemática ainda não concretize a queda de Coritiba e Goiás, as probabilidades de permanência da dupla na Série A são mínimas. Já a disputa entre Sport, Fortaleza, Bahia e Vasco segue bem acirrada, com uma vantagem para o time pernambucano em relação a pontuação e critério de desempate, isso porque, com 38 pontos, tem 11 vitórias na competição.
Dos times que brigam contra o rebaixamento, Bahia e Goiás já entraram em campo pela 35ª rodada. Os times se enfrentaram no último sábado e o confronto terminou empatado. Já nesta quarta-feira, mais um confronto direto envolvendo a parte de baixo da tabela, quando Fortaleza e Vasco se enfrentam na Arena Castelão. Sem enfrentar concorrentes até o fim da Série A, o Sport observa de perto esses duelos.
CONFIRA AS PROBABILIDADES DE REBAIXAMENTO
Chance de gol
Sport – 24,2%
Fortaleza – 6,6%
Bahia – 46%
Vasco – 33,4%
Goiás – 89,8%
Coritiba – 99,8%
Infobola
Sport – 9%
Fortaleza – 16%
Bahia – 51%
Vasco – 33%
Goiás – 92%
Coritiba – 99%
UFMG
Sport – 11,4%
Fortaleza – 14,7%
Bahia – 49,3%
Vasco – 33,6%
Goiás – 91,2%
Coritiba – 99,88%
Politibola com informações do DP