Foto: Vinicius Loures/Agência Câmara

O presidente do PSL, Luciano Bivar, tenta a expulsão definitiva do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso nesta terça-feira (17) após publicar um vídeo com ataques e ofensas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos quadros do partidos. 

“A Executiva tentará expulsar definitivamente o deputado. Não pode ter um cara desses nos quadros do PSL. O quanto antes o pessoal vai fazer isso. A gente briga muito pelo estado de direito, e isso não não combina de jeito nenhum com o PSL”, disse Bivar à CNN.
Em nota à imprensa, a Executiva Nacional do PSL reitera as informações do presidente e afirma que está tomando as medidas legais cabíveis para garantir o afastamento definitivo do parlamentar.
“O PSL repudia com veemência os ataques proferidos pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ofendendo, de maneira vil, a honra dos mesmos, bem como proferindo críticas contundentes à instituição como um todo”, diz a nota.
Segundo o PSL, “esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão”.
O caso
Daniel Silveira está preso na carceragem Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. O pedido de prisão foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão foi motivada por um vídeo publicado na conta oficial do deputado federal no Youtube em que ele ataca os ministros corte e pede o fechamento do Supremo.

Politibola com infomações do DP