Imagem meramente ilustrativa

A Secretaria de Saúde do Estado (SES-PB) deve iniciar o processo de vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação A informação foi confirmada pelo secretário Geraldo Medeiros, ao afirmar, nesta quarta-feira (3), que um novo lote com 55 mil doses da Coronavac deve chegar na Paraíba até o próximo sábado (6) e com ele, dado inicio imediato no processo de imunização de professores para a retomada das aulas no Estado.

Ainda segundo Geraldo as doses também contemplarão 70% dos idosos previstos no Plano Estadual de Vacinação e os demais trabalhadores de saúde do estado que ainda não foram vacinados. “Receberemos a vacinação, acredito que na sexta-feira (5), no máximo no sábado, de novas doses do Butantan. Em todo o país serão distribuídas 3,2 milhões de doses. Quando chegarem, imediatamente vamos separá-las e distribuí-las aos 223 municípios paraibanos”, explicou o secretário em entrevista a TV Cabo Branco.

Quanto ao público alvo da educação, ele explicou que neste primeiro momento serão imunizados os profissionais que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, já que eles serão os primeiros a retornar às salas de aula, a partir do dia 1º de março.

Dados em nível estadual
Na Paraíba, há 55.828 trabalhadores da Educação do Ensino Básico, incluindo os que atuam em creche, pré-escolas, ensino Fundamental, Ensino Médio, Profissionalizantes e EJA, de acordo com o novo Plano de Vacinação, divulgado nesta segunda-feira (1º), que incluiu as grávidas e lactantes. Com isto a Paraíba passou a ter 1,3 milhões de pessoas a serem imunizadas como prioridade.

Politibola com informações do Wscom