Paula Belmonte, que faz parte dos quadros da legenda, insinuou que o Supremo Tribunal Federal estaria instalando uma ditadura no país

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire rebateu, na quarta-feira (17), uma internauta que teceu críticas ao partido em suas redes sociais, após a deputada federal Paula Belmonte, que faz parte dos quadros da legenda, insinuar que o Supremo Tribunal Federal (STF) estaria instalando uma ditadura no país.

O internauta comparou o Cidadania ao Novo e afirmou que, por isso, o partido vem perdendo credibilidade. Em resposta, Roberto Freire pediu para que as críticas não fossem feitas de maneira precipitada, pois a legenda já havia encaminhado ao Conselho de Ética da Câmara as mensagens da deputada, “que flertam com o golpismo bolsonarista”, para que sejam esclarecidas pela parlamentar.

+Daniel Silveira se nega a usar máscara e xinga agente do IML; assista

+Por unanimidade, STF mantém prisão inafiançável do deputado Daniel Silveira

Os comentários de Paula Belmonte foram feitos no mesmo dia em que o STF manteve a prisão do deputado bolsonarista Daniel Silveira, por crime inafiançável, após o mesmo ter divulgado um vídeo com discurso de ódio atacando ministros do Supremo e no qual faz apologia do AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar.

Politibola com informações do Paraibaja