Last updated on abril 11th, 2021 at 06:25 pm
Até que ponto os profissionais de saúde podem cometer erros. Carga horária excessiva, stress, setores super lotados, desgaste mental e físico, intercorrências constante, anotações que não tem fim, muito tempo fora de casa, vir ao plantão enfermo porque mesmo indo ao médico, estes preferem da uma declaração que esteve no atendimento a um atestado e assim os descontos virão no fim do mês ou então, não querem deixar o (a) colega dobrar o plantão, isso tudo é a rotina de um profissional de enfermagem, seja Enfermeiro (a) ou Técnico (a). Essa profissão não para a todo momento tem algo a fazer, as resoluções que direcionam os profissionais em suas atividades, como é o caso “dos certos da medicação”, são tantas que os profissionais as vezes ficam loucos.
Os mais antigos dizem que já foram 5 outros 9 certos, existe também sites referente a procedimentos de enfermagem que vão ainda mais longe, ou seja, 13, no entanto, os profissionais deverão sempre tomar como base os Códigos de Ética dos seus respectivos COREN’s, que apresentam divergências as vezes. Em caso ainda de dúvida, atentar sobre as orientações do COFEN que rege os regionais ou então buscar ajuda aos colegas ou quem sabe aos próprios fiscais em suas comissões que estão ali para a ajudá -los nas dúvidas.
Por fim, estes certos para serem decorados, causa atropelos na mente, porém, atentem que o erro pode ser fatal no momento de administrar um medicamento, como vocês poderão ver no LINK ABAIXO, onde o pegar da medicação na farmácia, o preparo e a administração, levaram uma ENFERMEIRA no inicio de sua careira a morte. Por tanto ficar atentos é preciso sempre.
Então deixem aqui seus comentários sobre os certos da medicação e veja que nesta matéria, esta faltando algo.
VOCÊ JÁ PERCEBEU?. ENTÃO RESPONDE AI NOS COMENTÁRIOS!…
Editor: Adriano Lourenço