Norte-americana Serena Williams durante partida contra a russa Anastasia Potapova no Aberto da Austrália em Melbourne — Foto: Andy Brownbill / AP Photo
A decisão foi tomada para tentar conter um possível novo surto de Covid-19 e em meio à disputa do Aberto de Tênis da Austrália.
O primeiro-ministro do estado de Victoria, Daniel Andrews, disse que o confinamento é necessário para impedir um surto da variante britânica mais contagiosa do coronavírus, que apareceu em um dos hotéis em que vários jogadores e participantes do torneio respeitaram uma quarentena.
Devido às restrições, cerca de cinco milhões de pessoas na segunda maior cidade australiana terão que ficar em casa por cinco dias a partir da meia-noite, exceto para um número limitado de atividades essenciais.
Em relação ao primeiro Grand Slam de tênis da temporada, que começou a ser disputado na segunda-feira (8) e reúne os melhores tenistas do mundo, Andrews afirmou que o evento poderá continuar a ser disputado por ser considerado um “local de trabalho”, mas com portões fechados e equipe limitada.
Politibola com informações da France Presse