Governo da Paraíba cancelou o ponto facultativo no decreto do dia 29 de janeiro de 2021 com o objetivo de evitar aglomeração, devido à pandemia
Em aviso anterior, a Fecomércio Paraíba informou que as empresas do comércio de bens, serviços e turismo podem funcionar normalmente no dia 16 de fevereiro, obedecendo o cumprimento da cláusula 45 da convenção coletiva de trabalho.
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas) confirmou que o expediente na terça-feira de Carnaval (16) e na quarta-feira de Cinzas (17) será normal, já que não haverá ponto facultativo no estado.
Em Campina Grande, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial de Campina Grande –(ACCG) e o Sindicato dos lojistas de Campina Grande (Sindilojas) já haviam confirmado, em nota divulgada no dia 21 de janeiro, o funcionamento das lojas.
As entidades orientaram para que todos sigam as orientações de distanciamento social e prevenção ao contágio da Covid-19, para garantir a saúde e segurança dos clientes e colaboradores.
Serviço público
Os municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos decidiram cancelar o ponto facultativo dos serviços públicos no Carnaval, assim como vários outros municípios do estado, para evitar aglomerações devido à pandemia da Covid-19.
Em relação às comemorações do período, João Pessoa e Patos também suspenderam as festividades de Carnaval em qualquer espaço. Com isso, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e praças de alimentação só poderão funcionar das 6h até as 23h. O consumo no próprio estabelecimento está proibido e locais só podem funcionar através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).
Em Campina Grande, a programação do Carnaval da Paz ocorre de forma híbrida, com eventos online e presenciais e tendo o público limitado.
O Governo da Paraíba cancelou o ponto facultativo no período de Carnaval com a publicação do decreto 40.989 de 29 de janeiro de 2021. Além do estado, os Tribunais de Contas (TCE-PB), de Justiça (TJPB) e do Trabalho (TRT-PB) e a Justiça Federal na Paraíba também suspenderam o ponto facultativo no período.
Politibola com informações do Paraibaja