Foto: TV Torcedor

Jogando em casa botafogo faz jogo franco e empata com time debutante 4 de junho-PI

Decepção, mesmo longe assistindo na tv e ouvindo no radio, a torcida do belo não acreditou no resultado de empate em 0 x 0, contra o mais novo participante da Copa do Nordeste, o 4 de julho, do interior do Piaui. Jogo aconteceu no estádio almeidão em João Pessoa-PB, que foi palco neste sábado 27 de uma das mais fracas atuações do botafogo nos últimos anos pela Copa do Nordeste.

Atuando como visitante, a equipe do técnico Flavio Araújo, pregou uma peça nas pretensões do belo, que esperava jogo fácil com vitória em casa, frente ao desconhecido time 4 de julho, campeão piauiense. A equipe de Marcelo Vilar não foi bem no primeiro tempo de jogo, teve maior domínio de bola, mas, com jogadas para os lados e sem muita objetividade, no final do primeiro período, foi o visitante que partiu em busca do gol, aos 35 minutos com o atacante Dudu Beberibe, de frente para o goleiro Felipe, perdeu uma grande chance de abrir o marcador, ao receber cruzamento da esquerda do lateral Pica Pau, livre cabeceou para fora, com o arqueiro botafoguense totalmente vencido no lance. O belo teve uma chance com Marcos Aurelio aos 48 minutos recebeu livre dentro da área, driblou o zagueiro e chutou forte no centro da meta do goleiro Jailson que fez a defesa com uma certa dificuldade, mas foi só isso no tempo inicial.

Na etapa final, os técnicos bem que tentaram mudar o quadro lento da etapa inicial, mexendo nas equipes, com cinco substituições de cada lado, mas, pouco funcionou, o belo por sua vez trocou o meia Welton Felipe, pelo volante Bruno Carvalho, adiantando o Juninho, depois sacou os dois atacantes, Roniel e Ramon Tanque, por também dois atacantes, Thiago Santos e Kaio Wilker, mas, não acrescentaram em nada, e por contusão substitui Tsuname por Lucas Gabriel que pouco somou em favor de sua equipe. Pelo lado do Gavião o técnico Flavio Araújo, tentou mudar o ritmo defensivo de sua equipe, trocou o lateral Chico Bala por Diguinho, substituiu Esdras colocando  Hiltinho e Rômulo por Edinaldo, sacou o atacante Dudu Beberibe por Etinho e saindo Pica-Pau entrando Índio Potiguar, que não conseguiram mudar em nada a força de ataque do Gavião, das substituições feitas pelo técnico Flavio Araújo apenas o atacante Hiltinho foi bem, conseguido envolver o meio de campo do belo, levando perigo a meta do goleiro Felipe, aos 39 minutos e numa de suas jogadas de ataque sofreu falta nas proximidade da grande área do belo, e Ted Love, bateu bem, com força a bola desviou na zaga do belo e  bateu na trave direita do goleiro Felipe, Em seguida o belo esboçou uma reação com Rogerio aos 43 minutos recebeu livre na frente da área do 4 de julho e bateu forte por cima, e foi só o que aconteceu nos noventa minutos de um jogo morno e fraco.

As equipes alinharam assim:

BOTAFOGO-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, William Machado, Samuel e Tsunami (Lucas Gabriel), Rogério, Juninho e Marcos Aurélio; Welton Felipe (Bruno Menezes, Ramon Tanque (Kaio Wilker) e Roniel (Thiago Santos). Técnico: Marcelo Vilar.

4 DE JULHO: Jaílson, Caio, Gilmar Bahia, Lucas, e Chico Bala (Diguinho), Esdras (Hiltinho), Vitor Recife, Rômulo (Edinaldo) e Ted Love; Pica-Pau (Índio Potiguar) e Vitor Recife. Técnico: Flávio Araújo.

Arbitragem da partida ficou a cargo dos maranhense, confirma
Árbitro principal: José Henrique de Azevedo Júnior / MA-CBF
Assistente 1: Antônio Adriano de Oliveira / MA-CBF
Assistente 2: José Carlos de Jesus / MA-CBF
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo / PB-CBF
Analista de campo: Miguel Félix de Oliveira / PB-CBF

 PROXIMOS JOGOS

O botafogo volta a campo pela Copa do Nordeste no próximo sábado dia 6 na arena Fonte Nova contra o Bahia, as 18h15. O 4 de Julho recebe no dia 7, o Salgueiro-PE, programado para as 18h, o local do jogo ainda vai ser definido pela CBF.

Fonte: Politibola.com.br