SAUL LOEB/AFP – 17.2.2021
Presidente dos EUA mudou previsão para fim da vacinação depois de problemas com a disponibilidade das vacinas no país
Biden já havia declarado que as vacinas poderiam estar disponíveis para todos na primavera (hemisfério norte, outono no Brasil), mas a Casa Branca revisou recentemente a avaliação otimista, alegando problemas com a disponibilidade das vacinas e com a capacidade de aplicação.
Ao ser questionado quando todos os americanos estariam vacinados, Biden respondeu, durante um encontro com cidadãos organizado pelo canal CNN: “Até o fim de julho deste ano”.
“Até o fim de julho teremos 600 milhões de doses, suficientes para vacinar todos os americanos”, disse.
Biden anuncia compra de 200 milhões de doses de vacina
Biden também afirmou que deseja que os estudantes retornem rapidamente às escolas e se mostrou partidário da ideia de que os professores avancem na escala de prioridade para receber a vacina.
“No próximo Natal estaremos em uma circunstância muito diferente”, respondeu Biden ao ser questionado quando o país retomará a vida normal.
“Dentro de um ano acredito que teremos uma quantidade significativamente menor de pessoas que terão que manter o distanciamento social, que terão que usar máscara”, declarou Biden, antes de alertar que não tinha certeza da previsão.