Last updated on fevereiro 28th, 2021 at 08:56 pm
Desde a semana passada, 115 pessoas, entre detentos e funcionários, testaram positivo para a doença em Namur, sudoeste do país
Mais da metade dos 132 detidos e cerca de 60 funcionários de um total de 115 testaram positivo desde a descoberta de um primeiro caso na semana passada.
Movimentação em hospital de Liege, na Bélgica, que anunciou medidas restritivas para conter a 2ª onda de coronavírus na Europa. — Foto: AP Photo/Valentin Bianchi
Um detento foi hospitalizado, disse a porta-voz do governo, Kathleen De Vijver. A situação é “muito séria”, acrescentou.
O governo decidiu confinar os presos em suas celas e instituir uma quarentena preventiva, além de distribuir produtos de higiene e uma refeição quente por dia. No entanto, eles estão privados de caminhadas e visitas e não podem mais ter acesso aos chuveiros.
A variante britânica do coronavírus apareceu no final de 2020 e agora é a mais dominante na Bélgica, onde as autoridades pediram “muita cautela” na sexta-feira diante dos primeiros indícios de aceleração da epidemia.
Politibila com informações da France Presse