15 pacientes chegaram ao HU de João Pessoa nesse domingo (Foto: Oriel Farias)
São dois homens e uma mulher que permanecem na Terapia Intensiva, em estado estável.
O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), em João Pessoa, informou nesta segunda-feira (8) que, dos 15 pacientes de Manaus (AM) com covid-19 que chegaram ontem à instituição, três estão na UTI. São dois homens e uma mulher que permanecem na Terapia Intensiva, em estado estável. Os outros 12 pacientes estão em estado regular na enfermaria covid-19.
Em relação aos pacientes do Amazonas que chegaram no dia 17 de janeiro ao HULW, 15 já tiveram alta e dois permanecem na instituição. Desses, um continua na UTI (com previsão de transferência para a enfermaria nas próximas 24 horas) e o outro foi transferido para a Clínica Médica (ainda necessita de assistência, mas não precisa ficar mais na Ala Covid-19, visto que passou o período de transmissão do coronavírus).
Desta forma, o hospital ainda atende 17 pacientes de Manaus, sendo quatro na UTI, 12 na enfermaria Covid-19, e um na Clínica Médica.
Apesar de apenas 15 pacientes terem sido transferidos de Manaus para o HU de João Pessoa no dia 17 de janeiro, o hospital acabou atendendo 17, pois duas pessoas que vieram acompanhar familiares acabaram sendo diagnosticadas com covid-19 também.
Politibola com informações do Clickpb