Tigrão sai atrás, mas vira pra cima de um adversário bastante desfalcado e poderá perder por até três gols de diferença em Belém para ficar com o título brasileiro
O Vila Nova não tomou conhecimento do Remo e aplicou uma sonora goleada por 5 a 1 no primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em Goiânia, o Tigrão saiu atrás no placar, porém, se impôs diante de um adversário bastante desfalcado e construiu larga vantagem em busca do tricampeonato da terceira divisão nacional (o clube foi campeão em 1996 e em 2015).
Os gols
Gilberto Alemão abriu o placar para o Remo. Talles, duas vezes, e Alan Mineiro, ainda no primeiro tempo, viraram o jogo para o Vila Nova. No segundo tempo, o artilheiro Henan deixou sua marca duas vezes, chegou ao seu 10º gol na Série C e fechou o placar.
Tigrão muito perto do título
Com o resultado, o time colorado pode perder por até três gols de diferença no próximo sábado, em Belém, para ficar com a taça. Ao Remo cabe vencer por quatro gols de diferença e levar a decisão para os pênaltis ou golear o Vila Nova pela margem de cinco gols e ser campeão no tempo normal.
Antes de voltar a campo na segunda partida da final da Série C, no próximo sábado, o Vila Nova fará mais três partidas. Neste domingo, o compromisso será contra o Ceará na final do Brasileiro de Aspirantes. Na segunda-feira, o compromisso será contra o Palmas, pela Copa Verde. Na quinta-feira, o Vila enfrentará o Goiânia na última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano de 2020, que foi retomado no mês de janeiro.
Surto de Covid-19 no Remo
O Remo tentará aproveitar a semana para se preparar para o jogo da volta e também para recuperar elenco e comissão técnica, que enfrentam um surto de Covid-19. Neste sábado, cinco titulares não puderam entrar em campo. Também estão contaminados o técnico Paulo Bonamigo e três auxiliares
Mesmo desfalcado, Leão marca primeiro
Apesar do surto de Covid-19 que tirou cinco titulares e até mesmo o técnico Paulo Bonamigo da partida, o Remo começou melhor e logo abriu o placar. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio de Felipe Gedoz, Gilberto Alemão subiu mais alto que a defesa colorada e abriu o placar em belo gol de cabeça: 1 a 0 Remo
Talles vira para o Tigrão
Curiosamente, o Vila Nova reagiu depois do gol sofrido. Willian Formiga, de letra, quase empatou aos 11 minutos. O empate e a virada saíram dos pés de Talles. Aos 24 minutos, ele ganhou disputa com Gilberto Alemão dentro da área e chutou à queima-roupa para deixar tudo igual: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, Talles mostrou oportunismo na área após rebatida de Fredson, pegou de primeira e superou o goleiro Vinícius: 2 a 1 Vila Nova.
Gol 100 de Alan Mineiro
Ainda tinha tempo para mais na primeira etapa. Maestro da equipe, o meia Alan Mineiro aproveitou sua especialidade e ampliou a vantagem para o Vila Nova aos 46 minutos. Em cobrança de falta da meia-lua, o jogador do Tigrão mandou com categoria no ângulo de Vinícius e ampliou: 3 a 1.
Artilheiro Henan fecha a conta
Com o cenário todo favorável ao Vila Nova, o artilheiro do time, Henan, apareceu no segundo tempo aproveitando duas ótimas jogadas de Pablo. Na primeira, aos 13 minutos, o meia descolou passe em profundidade, e o atacante tocou por cobertura, na saída de Vinícius: 4 a 1. Aos 24, em mais uma jogada de Pablo, Henan desviou de cabeça e marcou mais um: 5 a 1 Vila Nova.
Politibola com informações do GE
Por Ailton Cavalcanti