A Moderna está prestes a provar que sua vacina também é eficaz contra variantes do coronavírus vistas no Reino Unido e na África do Sul
A empresa norte-americana de biotecnologia, que surpreendeu o mundo no ano passado ao desenvolver uma vacina contra o coronavírus em apenas algumas semanas, recebeu aprovação para imunizante da União Europeia na quarta-feira (6).
Dado que o desenvolvimento de vacinas geralmente requer anos, a duração da proteção dada pelos imunizantes contra a covid-19 é uma questão recorrente entre cientistas e membros de órgãos reguladores.
“A queda dos anticorpos gerados pela vacina em humanos acontece muito vagarosamente… Acreditamos que haverá proteção potencialmente por um par de anos”, disse.
Bancel disse que a Moderna está prestes a provar que sua vacina também é eficaz contra variantes do coronavírus vistas no Reino Unido e na África do Sul. Além disso, cientistas disseram que as vacinas recentemente desenvolvidas devem ser igualmente eficazes contra as duas variantes.
Politibola com informações do portal R7
Por Ailton Cavalcanti