Na imagem o Centro Administrativo Municipal de João Pessoa

Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e da Secretaria Executiva de Finanças, paga, até esta sexta-feira (29), o auxílio-moradia às pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. O pagamento chega a aproximadamente 1.300 beneficiários. O valor pago a cada família é de R$ 350.

“A gestão partiu na frente, onde a gente publicou ainda na sexta-feira 1.313 empenhos para pagamentos dessas pessoas que recebem o auxílio-moradia, dando um valor total R$ 460 mil, ou seja, quase meio milhão de reais todo mês que a nossa Secretaria paga de auxilio. Estamos trabalhando para que essas famílias tenham dignidade e não passem mais por atrasos em seus recebimentos”, disse o secretário da Seds Felipe Leitão.

Os pagamentos são referentes ao mês de janeiro. A partir do próximo mês de fevereiro os pagamentos serão normalizados, uma vez que está aprovado o Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) do atual exercício na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Sobre os beneficiários
Entre as famílias assistidas pelo programa estão aquelas inseridas em projetos de reassentamento e que precisaram ser removidas de suas moradias em razão de projetos de intervenção e urbanização, famílias desabrigadas por destruição ou interdição causada por acidentes naturais, famílias temporariamente desabrigadas e, entre outros, famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, atestada pela Sedes.

Politibola com informações do Wscom
Por Ailton Cavalcanti