Mais de 800 pessoas ficaram feridas e quase 27 mil tiveram que deixar suas casas após o tremor de magnitude 6,2, disse o porta-voz do BNPB, Raditya Jati. Alguns buscaram abrigo nas montanhas, enquanto outros foram para centros de evacuação.

Policiais e militares estão trabalhando para reprimir saques em várias partes do país, acrescentou Jati.

Dwikorita Karnawati, chefe da agência meteorológica, climatológica e geofísica da Indonésia (BMKG), disse que outro tremor na região poderia provocar um tsunami.

A Indonésia é regularmente atingida por terremotos. Em 2018, um abalo de magnitude 6,2 gerou um tsunami que devastou a cidade de Palu, em Sulawesi, matando milhares.

Prédio do governo ficou destruído no oeste da ilha de Sulawesi, na Indonésia, após terremoto. — Foto: Abdi Latief/AP Photo

Prédio do governo ficou destruído no oeste da ilha de Sulawesi, na Indonésia, após terremoto. — Foto: Abdi Latief/AP Photo

Mais tragédias

Inundações nas províncias de Sulawesi do Norte e Kalimantan do Sul mataram pelo menos 10 pessoas este mês. Já na província de Java Ocidental, deslizamentos de terra deixaram 29 mortos, segundo as autoridades.

Em 9 de janeiro, um avião da Sriwijaya Air caiu e matou as 62 pessoas que estavam a bordo.

Politibola com informações do G1
Por Ailton Cavalcanti