Serão contempladas com os apartamentos famílias que moravam em áreas de risco na Capital e que estavam inscritas e sendo monitoradas pela Semhab. Com a nova moradia, a Prefeitura devolve a segurança e o bem-estar a quem mais precisa.
Dos 192 contemplados, 89 viviam em moradias precárias no Jardim Veneza, Luiz Gonzaga (Bairro das Indústrias), Vila Nassau (Varadouro), Ocupação Nelson Mandela (Bairro das Indústrias) e ocupação da Rua Juvina de Oliveira (Altiplano/Cabo Branco).
Após a entrega das chaves, as famílias vão poder se mudar para o Residencial Vista Verde, obedecendo a um cronograma de ocupação por bloco, estabelecida pela Semhab, para evitar aglomeração. A mudança das famílias e o processo de adaptação das pessoas ao novo formato de residência serão acompanhados pelas equipes da Semhab.
Estrutura – Os apartamentos têm uma área de 44m², divididos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviços e vaga de garagem rotativa. O Residencial Vista Verde é dotado de toda infraestrutura necessária a boa qualidade de vida das famílias, com uma quadra poli- esportiva, praça com playground para as crianças, área de convivência e um salão de festas.
O Residencial Vista Verde é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o governo Federal através da Caixa