Foto: Ailton Cavalcanti/Politibola

A classe reivindica entre outras melhores salários e condições dignas de trabalho.

População na rua aguardando transporte/Foto: Ailton Cavalcanti

O transporte coletivo da cidade de João Pessoa, foi paralisado na manhã desta segunda-feira 25 com um protesto de motoristas e cobradores, no parque da lagoa no centro da capital.

O objetivo maior dos grevistas são, o retorno do ticket alimentação, para R$ 600,00 que foi cortado para R$ 300,00, colocar mais ônibus para circulação, hoje está com 50% da frota, acabar com a obrigação do motorista fazer as vezes de cobrador, e contra a demissão em massa, mais de 1.500 profissionais foram colocados pra fora das empresas.

A categoria reivindica também, melhorias nas condições de trabalho. Como por exemplo, cuidados maiores contra a Civid-19, já que os ônibus andam superlotados, enquanto mais de 50% da frota estão parados nas garagens das empresas. – Disse Claudemir – Candidato a presidente do Sindicato da categoria.

Onibus parados e a população sem solução da volta.

Importante frisar, que a parada e parcial, já que um número reduzido de ônibus continuam circulado, até decisão dos dirigentes das empresas após conversa com o sindicato, caso contrario a paralisação será geral.

Fonte: Politibola
Por Ailton Cavalcanti