Leão constrói placar logo no primeiro tempo e, mesmo com expulsão precoce, segura o resultado amplamente favorável
- Primeiro Tempo
O Mirassol foi dominante do primeiro até o último momento. O Leão começou a partida trocando bons passes e conseguiu avançar bem no campo dos visitantes. O Altos, por sua vez, errou muito na sua marcação pelos lados do campo, o que acabou dando muita liberdade para o Leão. Netto conseguiu um pênalti logo três minutos de jogo e Fabrício Daniel converteu. A partir do primeiro gol, o Leão ameaçou muito mais do que o Altos e conseguiu abrir larga vantagem. O segundo gol foi de Rafael Tavares. João Carlos aproveitou a saida de bola ruim do goleiro para marcar o terceiro e o rebote de chute de Netto para marcar o quarto. No fim, o Mirassol acabou ficando com um jogador a menos: após carrinho forte, de Vinicius recebeu o vermelho aos 40 da primeira etapa.
- Segundo tempo
O Altos conseguiu ter mais volume de jogo durante toda a segunda etapa, muito devido à dominância numérica, mas não conseguiu transformar a vantagem em gols. O Mirassol começou o segundo tempo com muitos erros em passes, o que fez o time recuar no seu campo de defesa e sofrer com jogadas perigosas do Altos. Os visitantes não perderam a esperança e buscaram diminuir a desvantagem. Ferrari foi responsável pela maioria das jogadas perigosas pelo lado do campo e, em cruzamentos rasteiros buscou alcançar os companheiros dentro da área, mas todos pararam nas mãos do goleiro Felipe Lacerda. No final do segundo tempo o Mirassol conseguiu voltar ao jogo. Em boas jogadas de contra-ataque o time criou oportunidades de gol e terminou o jogo com a sensação de que poderia ter ampliado o marcador.
Com esse resultado, o Mirassol vai para a segunda partida com muita segurança. A equipe do interior paulista pode perder por até três gols de diferença e ainda avançar à final.
O Altos vai precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença para forçar as penalidades. Caso vença por cinco gols ou mais, avança direto.
A partida de volta será no próximo domingo(24), às 16h, no estádio Municipal Felipe Raulino, em Altos.
Politibola com informações do GE/SP
Por Ailton Cavalcanti