Last updated on janeiro 25th, 2021 at 12:55 pm
Cícero Lucena – Foto: Paraíba Já
Esses propostas já haviam sido habilitados em 2020, mas, segundo o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, haviam pendências
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), libera nesta sexta-feira (22) recursos na ordem de R$ 507.050 para 42 projetos que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc. Esses projetos já haviam sido habilitados em 2020, mas, segundo o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, haviam pendências documentais que impediram que esses recursos fossem liberados antes e que agora foram resolvidas.
“A Funjope realizou esses pagamentos em um espaço de tempo muito curto. A rapidez nesse pagamento é importante tendo em vista que os artistas sofreram bastante durante a pandemia e por isso fizemos o possível para não atrasar esses pagamentos”, detalhou Marcus Alves.
O diretor-executivo da Funjope disse que todos os artistas relataram dificuldades, inclusive de manter os projetos, adquirir materiais, arcar com aluguel dos locais de trabalho e fornecedores, por isso a necessidade da agilidade na liberação dos recursos, já depositados nas contas bancárias dos contemplados nesta sexta-feita.
Os projetos contemplados abrangem os seguimentos de música, circo, teatro, audiovisual, artes visuais e artes integradas do Edital de chamamento público 05/2020 (inciso III), Edital de chamamento público 04/2020 ( inciso II, espaços), Edital de concurso 04/2020 (João Balula) e Edital de concurso 05/2020 (Manoel Baixinho), beneficiando a área do São João (quadrilha junina), Carnaval (clubes de orquestras, escolas de samba, tribos indígenas e alas ursas) e músicas.
Politibola com informações do Paraibaja
Por Ailton Cavalcanti