(Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Em tarde inspirada na Arena Castelão, o Floresta venceu o América-RN por 2 a 0 o jogo foi neste sábado (2). Deysinho abriu o placar aos 16 do primeiro tempo e Flávio Torres confirmou a vitória na segunda etapa. O time potiguar buscou criar oportunidades e adotar uma postura ofensiva, mas encontrou na defesa do Verdão um obstáculo difícil de passar.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Floresta impôs um jogo de linhas altas e obrigou o América-RN a ficar no setor defensivo. O time cearense apostou principalmente nos cruzamentos e em um deles foi feliz. Aos 16, Fábio Alves levantou na área para Deysinho cabecear e deixar o Lobo na frente no placar. O Dragão tentou responder, mas falhou em vencer a marcação do time cearense.

Segundo tempo

A primeira chegada foi dos visitantes. Carlos Renato cruzou fraco para Elias, que finalizou, mas foi travado pela defesa. O time cearense manteve a superioridade, mesmo jogando mais recuado e apostando em contra-ataques. Em mais um cruzamento da intermediária, Núbio Flávio recebeu e bateu cruzado para Flávio Torres completar para as redes, confirmando a vitória do Floresta.

Próximo da classificação a Série C

Com a vitória, o Floresta vai para o segundo duelo com a vantagem do empate e pode perder por um gol de diferença. O América-RN precisa vencer por três gols para conquistar o acesso ou por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis. O reencontro será na Arena das Dunas, às 16h, no domingo (10). Quem vencer no agregado avança para as semifinais da Série D e garante vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Politibola com informações da CBF
Por Ailton Cavalcanti