Invasão ao Capitólio infectou pelo menos 38 policiais
Não se sabe quantos agentes estavam trabalhando no dia, mas invasores estavam sem máscara, gritando e atacaram policiais
Ainda não foi informado quantos destes agentes estavam trabalhando no dia do ato extremista, organizado por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, e nem quando eles foram infectados. Porém, especialistas em saúde haviam cogitado a chance de um pequeno surto pela quantidade de pessoas sem máscaras, gritando, desrespeitando o distanciamento social e atacando policiais diretamente.
Apoiadores de Trump são, em sua maioria, contra as medidas de restrição e muitos negam ou duvidam da existência da covid-19. Nas fotos tiradas no dia da invasão, é possível ver que os extremistas estavam sem máscara durante todo o ato.
Por dentro do ato pró-Trump que levou à invasão histórica do Congresso nos EUA
A emissora já havia reportado também que congressistas foram diagnosticados com a doença depois do dia 6. Para participar das sessões no Congresso, o uso de máscaras é obrigatório, mas durante a invasão houve aglomeração durante a fuga para um lugar seguro.
A deputada democrata Bonnie Watson, de Nova Jersey, afirmou que foi infectada depois de entrar em contato com colegas que estavam sem máscara.
Politibola com informações R7
Por Ailton Cavalcanti