Foto: Reprodução da internet
Dos 1.096 imóveis visitados, 119 foram detectados com o descarte indevido de águas pluviais na rede coletora de esgotos operada pela Cagepa.
Essa ação faz parte do Projeto Praia Limpa lançado no dia 08 de janeiro deste ano, no bairro de Manaíra e que visa coibir o lançamento de esgotos clandestinos nas praias. O objetivo é identificar e encerrar ligações irregulares na área da orla. Dos 1.096 imóveis visitados, 119 foram detectados com o descarte indevido de águas pluviais na rede coletora de esgotos operada pela Cagepa.
“Nós estamos atuando desde aquele dia. A prova é que desde aquele dia não se tem notícia de poluição mais graves. É sinal que, o que combinamos com o governador João Azevêdo, está funcionando. A parceria entre alguns órgãos da Prefeitura, juntamente com a Cagepa, por parte do Governo do Estado, com equipamentos necessários e equipes”, afirmou o prefeito como o ClickPB acompanhou.
Ainda de acordo com Cícero Lucena, a parceria tem dado certo e destacou que outras parcerias conjuntas como a contenção da erosão da barreira do Cabo Branco e de infraestrutura. “O objetivo é atingir a meta da universalização da cobertura de esgoto da nossa cidade, a exemplo, também diárias de ligações de infraestrutura interbairros, que e nós pretendemos com isso, diminuir as distâncias, desafogar o trânsito”, destacou os projetos.
Politibola com informações do Clickpb