O Marcilio Dias-SC não foi bem jogando em casa e empatou na tarde deste domingo (3) com o Altos-PI em 1 a 1, no estádio Hercílio Luz em Itajaí no interior de Sana Catarina. A equipe catarinense saiu na frente com Alessandro, mas viu o jogo terminar empatado após Manoel salvar o time Piauiense marcando o gol de cabeça nos minutos finais do duelo.
Primeiro Tempo:
O Altos sufocou o Marcílio Dias nos primeiros 45 minutos de jogo e só precisou trabalhar defensivamente nas finalizações de Anderson Ligeiro, Luiz Renan e Adriano Paulista, este último em cabeçada frontal defendida por Marcelo. Fora isso, a equipe Catarinense se defendeu como pode na defesa. Ao todo, foram nove finalizações do time piauiense, sendo a melhor dela dos pés de Manoel em chute rasteiro e cruzado defendido por Belliato.
Segundo Tempo:
Coube ao volante Alessandro assumir o protagonismo do time catarinense. Após os ajustes feitos por Waguinho Dias – entraram Medina, Xavier e Hélio Paraíba antes do gol -, o Marcílio Dias cresceu em campo. E os homens da retaguarda brilharam. Após chute à queima roupa de Xavier, Alessandro chegou chutando de primeira e acertou o cantinho de Marcelo. A vantagem mínima no placar não durou mais que 20 minutos: Gean saiu do banco para dar a assistência para o gol de Manoel, que deixou tudo igual de cabeça nos minutos finais do jogo.
O jogo de ida foi bastante disputado com um tempo de domínio para cada lado, mas, o placar final de 1 a 1, beneficiou o visitante. No duelo de volta valendo a vaga, as coisas pode complicar para o Marcilio Dias, isso porque o Altos-PI conseguir um bom resultado, e nos seus domínios no próximo domingo dia 10 no estádio Felipão, pode vencer o jogo e garantir uma das vagas a Série C nesse ano de 2021.
Politibla com Informações da TV Brasil
Por Ailton Cavalcanti