Caixas eletrônicos estarão funcionando durante o ato por conta do pagamento do funcionalismo público e demais servidores neste fim de mês

Os bancários do Banco do Brasil na Paraíba paralisam o atendimento ao público nesta sexta-feira (29). O ato acontece em protesto contra as demissões dos funcionários e o fechamento das agências bancárias.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Lindonjhonson Almeida informou que três agências serão fechadas no estado. Duas em João Pessoa e outra em Campina Grande. Outras ainda serão transformadas em Postos de Atendimento (PAAs).

Os caixas eletrônicos estarão funcionando durante o ato por conta do pagamento do funcionalismo público e demais servidores neste fim de mês.

De acordo com a categoria, o fechamento das agências e a redução dos funcionários deixará a população prejudicada devido à precarização do atendimento, além da diminuição do patrimônio brasileiro.

“O Banco do Brasil tem uma história de 212 anos de serviços prestados à sociedade brasileira, é uma empresa pública que tem uma função social bem definida, gera lucros para o governo e não pode ser atacado assim dessa maneira, através de uma reestruturação que vai prejudicar a todos. O seu quadro funcional está defasado e não pode abrir mão de 5 mil funcionários. ”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários

Politibola com informações do Paraibaja