“O novo piso salarial da categoria comerciária de João Pessoa e Região Metropolitana passa a ser no valor de 1.185 reais, a partir de 1º de janeiro de 2021. Para quem ganha acima do piso até 4.740 reais o reajuste foi de 2,35% e acima de 4.740 reais até 8.295 reais o reajuste foi de 1,64%. Acima de 8.295 reais – livre negociação”, diz trecho.
Confira a nota:
Em uma das negociações mais difíceis, o Sinecom renova todos os direitos e benefícios da convenção coletiva de trabalho e garante o reajuste salarial com ganho real para a categoria comerciária.
Mesmo diante de todas dificuldades que a categoria enfrenta desde o início da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19), onde a maior parte do comércio ficou fechado, afetando a economia do país, o Sinecom esteve na linha de frente em defesa dos trabalhadores.
Em junho deste ano, o SINECOM negociou e renovou todas as cláusulas sociais e de benefícios, tais como: Data Base (1º De Julho), Dia do Comerciário, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Estabilidade da Gestante e do Pré-Aposentado, ajuda de custo para os Domingos e Feriados, Auxílio-Alimentação, entre outras, com um aditivo que está disponível no site do Sindicato – www.comerciario.com.br
Desde o mês de Novembro o Sinecom retomou as negociações das cláusulas econômicas e na tarde de hoje (11/12), após várias rodadas, conseguiu o reajuste, com ganho real.
O novo piso salarial da categoria comerciária de João Pessoa e Região Metropolitana passa a ser no valor de 1.185 reais, a partir de 1º de janeiro de 2021. Para quem ganha acima do piso até 4.740 reais o reajuste foi de 2,35% e acima de 4.740 reais até 8.295 reais o reajuste foi de 1,64%. Acima de 8.295 reais – livre negociação.
Além do reajuste do piso, o Sinecom garantiu o pagamento de um abono, para todos os comerciários, no valor de 200 reais (parcelado em duas vezes – janeiro e fevereiro) referente ao retroativo, já que a data base é 1º de julho.
Outra conquista histórica é a continuidade do pagamento dos Domingos e Feriados no valor de 57 reais. Já o Auxílio-Alimentação será de R$ 8,30 com possibilidade de reajuste a partir de janeiro de 2021.
Politibola com informações do Portal Wscom