Last updated on dezembro 28th, 2020 at 03:42 pm
Já na ocasião da salvação botafoguense do rebaixamento, o presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, afirmou que Piza só deixaria o clube se quisesse. Agora com a vaga para o Nordestão e um melhor aporte financeiro para a próxima temporada, o técnico comentou que deseja ficar, mas precisa antes acertar algumas situações com a diretoria.
– Tudo passava por esse jogo, orçamento do clube, do planejamento para o próximo ano. Quando o presidente falou que só saio quando quiser, fiquei muito feliz. Mas existem algumas situações que a gente precisa conversar. Tenho que entender o que a diretoria pensa e pode nos passar. Essa conversa vai ser hoje, amanhã, em São Paulo, em Campinas, na minha casa, a gente vai conversar. Sou muito grato de estar aqui, voltei numa situação mais difícil. Agora que a gente consegue a manutenção e a Copa do Nordeste eu não vou querer? Minha vontade é essa, junto com a comissão, de estar juntos de vocês todos, dos funcionários, dos atletas. É um clube que me identifico muito, mas tenho que esperar essa conversa com a diretoria para confirmar nossa permanência – disse.
Um dos destaques do triunfo contra os baianos foi o goleiro Felipe. Nas redes sociais, a torcida do Belo pede a todo momento para que o Paredão, que rapidamente se tornou ídolo, renove o contrato. Evaristo Piza adiantou que a permanência do goleiro não será fácil, mas disse também que por sua importância dentro e fora das quatro linhas, espera, caso fique para 2021, contar com o arqueiro.
– A equipe estava equilibrada, mesmo com os desfalques. Foi uma equipe consistente, fez o 3 a 0, o Felipe quando precisou fez umas duas ou três defesas importantes. É um jogador que é uma referência, tem toda liderança não só no dia dia de trabalho, mas técnica. Acho que estamos bem representados não só com o Felipe, mas também com o Samuel, que quando precisou fez boas partidas. Tenho certeza que tudo que estiver a altura da diretoria ela vai fazer para dar a torcida um grande time em 2021 – afirmou.
De acordo com Piza, as ausências serão sentidas, mas ainda assim ele crê que a direção pode montar um elenco para buscar o tão sonhado acesso para a Série B do Brasileiro.
– São jogadores que vieram de uma Série A1 de Paulista, que tem mercado lá. No início é um orçamento mais enxuto, não dá para competir, as vezes dobra o salário. São jogadores que vão sair com portas abertas para voltar. O importante é montar uma equipe qualificada para buscar o título que perdemos do estadual, fazer uma boa Copa do Nordeste. Temos que estar bem ajustados. A diretoria é competente para fazer essa montagem, e depois reforçar para buscar o acesso tão sonhado, que irá chegar. Acredito que em 2021, com um grupo equilibrado, vamos conseguir esses objetivos – concluiu.
Politibola com informações da Equipe @Vozdatorcida
Por Ailton Cavalcanti