Foto: Reprodução da internt

João Almeida diz, “Meu projeto é zerar, ou chegar a praticamente um número perto de zero, o número de roubos e furtos de veículos na cidade de João Pessoa. Isso iremos fazer”, declarou João Almeida.

João Almeida, foi escolhido para o cargo de secretário de Segurança Pública da Capital pelo prefeito eleito e diplomado Cícero Lucena. João Almeida assume o cargo na gestão a partir de 2021 e falou ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (28), sobre os projetos que já tem para o trabalho na pasta. Ele defende o monitoramento aéreo, também por câmeras com reconhecimento facial e quer zerar ou deixar perto de zero o número de roubos e furtos de veículos na cidade.

“Meu projeto é zerar, ou chegar a praticamente um número perto de zero, o número de roubos e furtos de veículos na cidade de João Pessoa. Isso iremos fazer. João Pessoa será, sem dúvida nenhuma, modelo de combate a roubos e furtos de veículos. Isso em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado”, comentou João Almeida.

O novo secretário também falou sobre as câmeras de monitoramento em João Pessoa. “Iremos iniciar a gestão com a instalação de centenas de novas câmeras de monitoramento, não essas aí que estão só para multar o cidadão. Mas uma câmera que vai proporcionar segurança pública para as pessoas, com reconhecimento facial, controle de circulação de bens e veículos. Enfim, João Pessoa vai se transformar no quesito da Segurança Pública.”

João Almeida pretende trabalhar no monitoramento aéreo, seja por helicóptero ou com drones. “Eu quero levar essa ideia, por exemplo, do monitoramento aéreo de João Pessoa, seja por helicóptero ou, hoje é muito mais barato e moderno, por drones. Hoje existem drones que têm alcance e tempo de voo bastante estendido para proporcionar segurança às pessoas. A iluminação também é Segurança Pública.”

Ele também destacou a valorização da Guarda Civil Municipal (GCM). “A Guarda Municipal já é, há algum tempo, inserida no contexto da Segurança Pública nacional. Isso é um princípio que não tem nenhum problema constitucional de chamar a Guarda Municipal de Polícia Municipal. Efetivamente, a gente tem esse desafio. Eu quero levar essas propostas a Cícero. Quero valorizar cada guarda ou agente de Segurança Pública municipal da nossa cidade. Quero proporcionar sensação de segurança aos nossos pessoenses.”

Politibola com informações do Clickpb
Por Ailton Cavalcanti