Last updated on dezembro 11th, 2020 at 09:47 am
Tentando muitos arremessos de longe, mas com pouquíssima efetividade (acertou apenas uma de oito tentativas de três pontos) e dando espaço para o adversário, o Caxias Basquete sucumbiu ao adversário, que converteu seis de oito chutes de fora. Assim, logo nos 10 minutos iniciais, a vantagem para a Unifacisa já chegou aos 0ito pontos: 23 a 15.
No segundo quarto, o time gaúcho novamente iniciou com um bom volume de jogo. Fazendo seis pontos seguidos e não sofrendo nenhum, os comandados de Rodrigo Barbosa fizeram a vantagem nordestina cair para dois pontos, em 23 a 21.
Mas, como acontece frequentemente nos jogos do Caxias do Sul Basquete, a energia do time caiu e a Unifacisa voltou a dominar. Com os ex-jogadores da equipe caxiense Paranhos e Betinho assumindo a responsabilidade para a equipe da Paraíba, fizeram a vantagem ao final do segundo período subir para 14 pontos: 43 a 29 — 20 a 16 no quarto.
Na volta do intervalo, como aconteceu no início de todos os períodos, o Caxias Basquete começou diminuindo a vantagem da Unifacisa e equilibrando o jogo. Com Pedro Mendonça entrando bem no jogo, fazendo os cinco pontos que tentou e ajudou a equipe a nove pontos, com 53 a 44.
Como em todo o jogo, o time caxiense desligou e a equipe nordestina fechou o período — igualado na parcial em 17 a 17 — vencendo por 60 a 46 e mantendo os 14 pontos de vantagem.
No último quarto, o jogo ficou mais aberto e as duas equipes conseguiram suas melhores parciais no confronto neste período. Só que o desempenho do Caxias Basquete, mesmo que com pontuação alta, foi bem abaixo. A Unifacisa dominou completamente e fez a vantagem crescer a cada momento.
Com Vezaro mantendo 100% no período, com oito pontos, Pecos fazendo seis e Gemadinha cinco, a equipe de Campina Grande teve caminho aberto para vencer mais um quarto, por 30 a 19, e fechar o jogo com 25 pontos de vantagem: 90 a 65.
Foto: Divulgação
Politibola com informações do PB Esportes