Last updated on dezembro 28th, 2020 at 03:42 pm
Divulgação/Nacional AC
Canário publicou informações sobre a construção do seu centro de treinamento e também realizou um evento solidário entre os atletas das categorias de base
Segundo a diretoria, 75% das obras já estão concluídas. O detalhe é que a construção do CT está sendo feita em parceria com uma associação de torcedores. Segundo o Nacional, esse será o primeiro centro de treinamento de uma equipe do Sertão do estado.
– 2020 também foi um ano de conquistas! Concluímos quase 75% das obras do primeiro CT de um time de futebol do sertão paraibano em parceira com a Associação de Torcedores Amigos do Nacional (ATONA), iniciamos os trabalhos profissionais com as divisões de base e o projeto da Escola de Formação de Atletas do Nacional – disse o Nacional, em postagem nas redes sociais.
O clube também promoveu um evento solidário entre os atletas das categorias de base. Após serem submetidos à exames para detecção do coronavírus, o grupo de jogadores participou de um jantar solidário e cada um recebeu uma cesta básica doada pela diretoria. O ato marcou ainda o encerramento das atividades da base do Canário nesse ano de 2020.
Após testagem para Covid-19, jogadores do Nacional de Patos festejam aniversário do clube — Foto: Divulgação/Nacional AC
Parabéns do rival
O aniversário do Nacional de Patos também foi lembrado pelo principal rival do Alviverde, o Esporte. Através de suas redes sociais, o Patinho lembrou dos embates entre as duas equipes, ressaltando a rivalidade mas restringindo ela apenas às quatro linhas.
O Nacional de Patos, assim como várias equipes do futebol paraibano, aguarda pela liberação de recursos por parte do Governo do Estado para iniciar o planejamento visando a disputa da próxima temporada. O Canário foi signatário da decisão de cancelar o estadual do próximo ano, alegando justamente problemas financeiros.
Vale lembrar que recentemente o Governo da Paraíba assinalou a possibilidade de que os valores seriam liberados mediante assinatura de acordos de leniência para que os times se comprometam a pagar débitos constatados após fraudes no antigo programa Gol de Placa.
Politibola com informações do GE-Patos
Por Ailton Cavalcanti