(Foto: Reprodução)
Mikika afirmou que formaria chapa com Dinho, após desistência de Bruno Farias, que negou tudo.
O vereador Mikika Leitão (MDB) afirmou em entrevista que deve assumir a presidência da Câmara em um dos próximos biênios. Segundo ele, o vereador Dinho (Avante) seria presidente em um biênio e ele em outro. ”Só não definimos a ordem ainda”, disse. Mikika afirmou ainda que o vereador Bruno Farias (Cidadania) não seria mais candidato.
É aí que começa a confusão. Bruno Farias desmentiu toda a história de Mikika e afirmou que é ”candidatíssimo”. Ele disse que qualquer informação de que ele ou Dinho não serão candidatos é mentirosa. Ele afirmou ainda que negar a candidatura dele ”é uma estratégia velha e manjada da oposição para tentar desestabilizá-lo”.
Bruno Farias lembrou que o acordo que ele e Dinho fizeram com 16 vereadores continua firme. O grupo definiu que Dinho deverá assumir a presidência da Câmara no biênio 2021-2022, enquanto Bruno Farias seria presidente no biênio 2023-2024.
Com o acordo, apenas 11 dos 27 vereadores não estão apoiando a chapa Dinho/Bruno Farias. Mikika Leitão anunciou que também pretende concorrer à presidência da Câmara e disse que formaria chapa com Dinho, o que foi negado por Bruno Farias.
Politibola com informações do Cickpb
Por Ailton Cavalcanti