O Governo Federal disponibilizara para implantaççao do projeto R$ 1 milhão e terá apoio para agestão e funcionamnto de militares.
Ministério da Educação (MEC), informu que até 2023, serão implantadas 216 escolas cívico-militares em todo o país. Na gestão educacional, professores e demais profissionais da área vão continuar sendo responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.
Mais Escola Civico-militar – Conforme o MEC, o modelo implantado tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares. Participarão da iniciativa militares da reserva das Forças Armadas, que serão chamados pelo Ministério da Defesa. Policiais e Bombeiros militares poderão atuar.
Propositura – Para o deputado Eduardo Carneiro que comemora a adesão, após ter enviado ofícios e ter tido reuniões com Governo Federal: “Esse é com certeza um motivo para comemorarmos. João Pessoa só terá a ganhar com mais um modelo de educação que os pais poderão escolher para seus filhos. A educação cívico-militar tem seus diferenciais que vão agregar na formação dos estudantes, como foco na disciplina e respeito aos educadores. Nossa articulação para que isso se tornasse viável foi de fato efetiva e agora temos o resultado”, considerou.
Politibola com informações do MEC
Por Ailton Cavalcanti