(Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.)

Com gol de Lucão aos 41 minutos do 2º tempo o CRB vence Avaí e respira na Série

Pelo campeonato brasileiro da Série B jogando nesta segunda feira (29) abrindo a 32# rodada, no estádio da Ressacada em Florianópolis-SC, com inicio as 19hs, o CRB-AL venceu por 1 a 0, o Avaí, com gol do atacante Lucão, dando um alivio ao Galo das Alagoas, que agora passa a ter 40 pontos e se afasta do Z4, e ficando na 13ª colocação na tabela, podendo ser ultrapassado apenas Confiança.

Com a derrota para o CRB o Avaí até cumprimento de toda rodada permanece na nona colocação com 44 pontos, distante do Z4, podendo ser ultrapassado pelo Brasil de Pelotas que ainda vai jogar na rodada.

Veja como foi o jogo

Primeiro tempo: A primeira chance do jogo foi do CRB, aos dez minutos. Pablo Dyego escapou pela esquerda e tocou para Régis, que finalizou bem e parou numa grande defesa do goleiro do Avaí.

Aos 32, Reginaldo cruzou da direita, Luidy tentou achar Luiz Paulo na pequena área, mas o goleiro Glédson esticou o braço e salvou o Avaí. Aos 35, Pablo Dyego recebeu um belo passe de Luidy e tentou encobrir o goleiro do Avaí, que defendeu com a ponta dos dedos da mão direita. Essa foi a melhor chance da primeira etapa.

Aos 38, Renatinho passou fácil por Reginaldo e bateu de longe: Marden espalmou e a defesa do CRB aliviou. Na sequência, Pedro Castro chutou de fora da área e Mardden rebateu pra frente. Gum fez o corte.

Segundo tempo: O Avaí criou a primeira chance do segundo tempo. Ronaldo bateu cruzado, e Mardden fez uma bela defesa. O CRB respondeu aos 11. Régis achou Pablo Dyego livre na área. Ele dominou, olhou o goleiro e finalizou no travessão.

Na sequência, Igor acertou um bom chute, e Glédson, o melhor em campo, espalmou para escanteio.

O CRB continuou tentando e foi premiado aos 41 minutos. Jatobá cruzou na área, Gum arrumou de cabeça e Lucão marcou de canhota.

Os dois times só voltam a jogar no dia 8 de janeiro. O Avaí visita o Brasil de Pelotas, às 16h, no Bento Freitas, e o CRB recebe o Confiança, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió.

Politibola com informações da CBF
Por Ailton Cavalcanti