Last updated on dezembro 28th, 2020 at 03:42 pm
Botafogo-Pb recebeu no jogo de volta valido pela pré-Copa do Nordeste o Atlético de Alagoinhas-BA na noite de ontem terça feira (22), as 21h30 no estádio Almeidão em João Pessoa-Pb e venceu pelo placa de 3 a 0. Na primeira partida o placar foi 1 a 1 no estádio Carneirão em Alagoinhas-BA.
Com este resultado o Botafogo-PB garante vaga na Copa do Nordeste de 2021 e ainda embolsa a quantia de R$ 1.000 milhão de reais, para fazer face as despesas iniciais para as disputas da competição primeira oficial da CBF em 2021.
Veja como foram os dois tempos de jogo
1º tempo:
Jogo começou morno com as equipes se estudando, primeira bola com perigo foi do Atlético com o Robert aos 7 minutos, em seguida o Botafogo adiantou a marcação e num escanteio pela esquerda cobrado por Marcus Aurélio, o Belo abriu o marcador com Marcelo Xavier escorado de cabeça isso aos 14 minutos. Com o placar favorável o Belo melhorou no jogo, mas, aos 18 minutos Vitinho recebe cartão amarelo após entra forte no seu adversário. Aos 22 minutos em contra ataque perigoso, o Atlético pede pênalti encima de Robert, mas, o juiz manda a bola seguir.
O jogo volta a ficar equilibrado com as equipes rolando a bola de um lado pra outro, e num ataque do Botafogo, Marcos Martins cruza da direita e Ramon tenta pegar de primeira, mas, erra o chute, perdendo um gol claro que poderia ser o segundo do Belo.
Comandando as ações pela direita de ataque novamente Marcos Martins aos 26 minutos avança e acerta um belo chute que passou raspando o travessão do arqueiro Fabio Lima, com muito perigo. E mais uma vez, Marcos Martins
Aos 31 novamente Marcos Martins lança novamente desta feita para Marcos Aurélio que tenta pegar de primeira, mas, termina furando a bola, no contra-ataque o Atlético quase marca com Robert, mas o arbitro marca impedimento.
Com domínio total o Botafogo que em contra ataque perigoso a parado com falta, isso aos 38 minutos daí, Mateus e Iran recebem cartão amarelo depois de falta dura matando o contra-ataque do time do Belo e reclamar da marcação da falta, na cobrança bola lançada na área por Marcos Aurélio, isso aos 39 minutos e Vitinho marca o segundo gol, após chutar duas vezes, decretando o placar de Belo 2 e Carcara 0.
Na proximidade do final do primeiro tempo, Erivelton do Belo aos 42, recebe cartão amarelo ao fazer falta dura no Filipinho, na sequencia ele mesmo cobra para o Atlético, um chute forte e colocado que o goleiro Felipe do Belo ficou apenas olhando, em seguida o arbitro encerra a partida no primeiro tempo.
2ª tempo:
Começou o segundo período de jogo com os clubes sem alterações, as mesmas formações do primeiro período, e quem partiu para o ataque foi o Atlético que a todo custo precisava buscar o resultado positivo para se classificar, ajustou a defesa e o seu meio campo, chegando mais homogêneo ao ataque, mas, o Belo que estava na frente do placar por 2 a 0, fechou a porta, recuou um pouco e esperou a ofensiva do seu adversário, e aos 7 pela esquerda Erivelto deixa Juninho na cara do gol, mas ele não aproveitou perdendo frente a frente do goleiro Fabio Lima do Carcara. E aos 9 minutos e a vez de Marcos Aurélio perde mais uma grande chance para o Belo.
Após estes dois bons lances o Belo equilibrou o jogo e voltou a comandar as ações e foi assim, aos 10 minutos Vitinho cruza da direita para Juninho chegar, mas a zaga manda para escanteio. E logo aos 12 minutos Ramon rouba a bola do zagueiro do Carcara e avança entra na área, na saída do goleiro Fabio Lima coloca no canto esquerdo ampliando o marcado para 3 a 0.
Com o placar favorável o Belo promove duas substituições, entra Diego Rosa e saindo Erivelton e entra Devid Batista no lugar de Everton Heleno, colando o Belo ainda mais avançado isso aos 14 minutos. Pelo lado do Atlético sai Leandro Sobral e entra Dionísio no ataque, com o terceiro gol marcado, o Belo deu uma relaxada, com o Atlético se arriscando mais ao ataque e Filipinho aos 20 minutos de cabeça leva perigo ao goleiro do Belo Felipe que ficou apenas olhando a bola passar.
O Botafogo volta a se ligar no jogo e tenta evitar os ataques do Atlético, mas, mesmo assim aos 25 minutos o goleiro Felipe fez grande defesa após um forte chute do atacante Felipe Araújo, que fez um bonito giro dentro da área e quase marca, e novamente o Atlético chega com perigo, mas, a defesa corta bem, aos 30 minutos Ramon sede o lugar ao volante Rogerio, que entrou para segurar mais o ataque adversário.
Aos 32 sai Mateus e entra Bremer para o Carcara, e já puxa um perigoso contra ataque para sua equipe, e recebe falta, que Felipinho cobrou forte e Felipe fez grande defesa, mandando a bola para escanteio
Com a entrada de Rogerio o Belo ficou, mas forte na marcação, e aos 33 minutos Devid recebeu lançamento de Marcus Aurélio, ficando na cara do gol, mas, foi travado pela zaga e a bola vai pra linha fundo. Daí, em diante só deu Belo, e aos 35 minutos mais uma vez no contra ataque com Marcos Aurélio lançando desta vez o Juninho que chega atrasado e a zaga do carcara saiu jogando. Uma nova reação do Carcara no jogo aos 36 minutos com Jean cabeceado cruzamento da direita e Felipe defende, fazendo um verdadeiro milagre no lance evitando o gol.
Nos cinco minutos finais parecia que o Belo iria relaxar, mas, aos 41 minutos Juninho vai na linha de fundo e cede com açúcar para Marcos Aurélio que isola a bola mandando para o alto, de cara com o gol, na volta o atlético consegue uma falta frontal a meta de Felipe, quem cobra e Filipinho com força e colocada, o goleiro do Belo manda para escanteio. Em seguida sai Marcos Aurélio para entrada de Gabriel no Belo, e entra Paulinho e sai Filipinho pelo Carcara que jogou muito e estava cansado,
Um verdadeiro massacre do Belo em cima do Carcara, e aos 43 minutos Devid Batista recebe de Juninho e bate forte para grande defesa do goleiro do Atlético, que aos 46 minutos vai ao ataque e consegue uma falta perigosa, cobrada por Dionísio, que bate bem e Felipe defede para escanteio, e na insistência outra falta sofrida pelo Atlético nas proximidades da área do Belo, que novamente Dionísio cobra e bate no travessão, no rebote ele novamente da um chute forte e FelIpe defende, na saída de bola o arbitro encerra a partida, com Placar final de 3 para o Belo e O para o Carcara.
As equipes alinharam assim;
Botafogo-PB: Felipe, Marcos Martins, Marcelo Xavier, Rodrigo (Donato) e Fernando Junior, Everton Heleno (David Batista), Vitinho, Juninho e Marcos Aurélio (Gabriel Correa), Ramon (Rogério) e Erivelton (Diego Rosa). Técnico: Evaristo Piza.
Atlético-BA: Fábio Lima, Edson, Railon, Matheus (Bremmer), e Felipinho (Paulinho), Gilmar (Felipinho Araújo), Iran, Leandro Sobral (Dionisio) e Miller, Robert (Naian) e Jean. Técnico: Quintino Barbosa.
Arbitragem:
Árbitro Central: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), Assistentes 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
Os gols do jogo: Botafogo: Marcelo Xavier aos 14 minutos e Vitinho aos 40 minutos ambos no 1º tempo e Ramon aos 12 minutos do 2º tempo.
Cartão Amarelo: Botafogo: Everton Heleno e Marcos Martins e pelo Atlético: Iran e Matheus.
Politibola com informações da TV Tambaú
Por Ailton Cavalcanti