Inglaterra está sob restrições para conter pandemiaAndy Rain/EFE/EPA – 4.11.2020

O Reino Unido registrou nesta segunda-feira a notificação de mais 156 mortes por covid-19, o que eleva o total no país para 49.044, desde o começo da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com boletim apresentado hoje pelo governo local, nas últimas 24 horas foram contabilizados mais 20.572 casos de infecção pelo patógeno, aumentando o montante já registrado no território britânico para 1.192.013.

Desde quinta-feira, vigora na Inglaterra, por determinação do governo britânico, um confinamento nacional, com lojas não essenciais fechadas e recomendação para que as pessoas trabalhem remotamente. As medidas vigorarão até, pelo menos, 2 de dezembro.

Inicialmente, escolas e universidades, por sua vez, permanecem abertas.

O País de Gales, por sua vez, encerrou hoje o período de confinamento determinado pelas autoridades regionais, que resultou no fechamento de restaurantes, pubs, hotéis, academias, salões de beleza, entre outros estabelecimentos.

Já os governos de Escócia e Irlanda do Norte adotaram o regime de restrições para conter a propagação do novo coronavírus.

Politibola com informações da EFE