Com o resultado, o Campinense chega a 14 pontos e é o quarto colocado, ameaçado no G4. Já o Guarany de Sobral, tem 10 pontos conquistado e é o lanterninha do Grupo A3, mas ainda tem chances de classificação.
O jogo
A primeira etapa no Amigão começou a todo vapor. Logo aos dois minutos de jogo, o árbitro assinalou pênalti para o Guarany de Sobral, após toque de mão do zagueiro Breno.
Na cobrança, Esquerdinha não desperdiçou e abriu o placar para os visitantes. Porém, o Guarany não teve nem tempo de comemorar o gol.
Três minutos depois, aos seis do primeiro tempo, outro pênalti, mas dessa vez para o Campinense.
Rafael Ibiapino foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Echeverría foi para a cobrança e mandou para o fundo do gol, empatando a partida no Amigão. Ao decorrer do jogo, o Campinense ainda esboçou uma pressão, mas não conseguiu chegar ao gol. Assim, o placar do primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO MORNO
A segunda etapa começou de maneira totalmente diferente em relação à primeira. Com muito estudo entre as equipes, tanto Campinense quanto Guarany de Sobral não conseguiram ter a objetividade para alterar o placar. Quem se lançou mais ao ataque foi o Campinense, que precisava da vitória para se manter no G4.
A equipe da casa teve boas chances de virar a partida, mas parou na defesa bem postada do Guarany, que focava nos contra-ataques. Aos 34 minutos, Matheus Régis teve a melhor chance do Campinense no segundo tempo, quando chutou e Daldat desviou, salvando o Gaurany. Dois minutos depois, aos 36, quase os cearenses voltam a liderar o placar com Clayton, mas a bola tirou tinta da trave e não entrou.
PRÓXIMA PARTIDA
Na próxima partida, o Campinense visita o Afogados da Ingazeira, no próximo sábado, às 19h, no Vianão. Já o Guarany, volta a campo no domingo, às 15h30, quando recebe o Globo-RN, no Junco.
Politibola com informações do PB Esportes