Last updated on novembro 16th, 2020 at 11:11 pm
O jogo
No primeiro quarto de partida, Flamengo e Unifacisa conseguiram colocar em prática ideias de ataques diferentes. O time carioca buscava o jogo mais armado e privilegiava os arremessos, de média e longa e distância. Já a equipe da Paraíba apostava na velocidade e no jogo com o pivô João Vitor, de 2,15 m, que dominava o garrafão. Desta maneira, o placar foi alto e terminou com os paraibanos em vantagem, em 27 a 25.
No segundo período o jogo mudou. Com os dois times marcando de maneira muito mais agressiva, o duelo foi mais arrastado nos sete primeiros minutos. Na reta final, os arremessos dos dois lados passaram a cair e a Unifacisa foi para o intervalo vencendo por 45 a 40.
O segundo tempo
A intensidade foi a marca do período. Buscando ter volume de jogo, o Flamengo foi dominante na maior parte do quarto. Conseguindo ditar o ritmo dos dois lados da quadra, o time carioca encostou no marcador e passou a frente na reta final, saindo em vantagem, de 67 a 63, para os últimos 10 minutos de jogo.
No quarto período, o Flamengo manteve a dinâmica de jogo. Buscando valorizar a posse de bola, o time carioca foi comandando o duelo e o placar nos primeiros minutos. Atrás do marcador, a Unifacisa conseguiu crescer e encostou na reta final. Contudo, Balbi acertou uma bola de três no minuto final e sacramentou a vitória rubro negra por 86 a 79.
Foto: Felipe Duest
Politibola com informações do PB Esportes