Com o placar, os donos da casa estão no nono lugar do Grupo A, com 12 pontos, dentro do Z-2 ao lado do Imperatriz-MA, que soma apenas um. Os visitantes, por outro lado, aparecem em sexto, com 17, o mesmo do Ferroviário-CE, quinto (a diferença está no número de vitórias: 5 contra 4). Paysandu-PA e Treze-PB, com 16, fecham o pelotão intermediário.
O CONFRONTO
Logo na primeira grande chegada, o Jacuipense, que foi superior ao longo de toda primeira etapa, conseguiu abrir o placar. Aos sete minutos de jogo, Mauri cobrou falta, e Dinei aproveitou para cutucar para dentro no rebote. Os visitantes quase ampliaram, aos 14, em tentativa de Eudair. Thiaguinho, aos 30, após sobra, mandou para fora.
O lance definidor do confronto aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo, quando Eudair tomou o segundo cartão amarelo e deixou os donos da casa com um jogador a menos. Não tardou para o Botafogo-PB empatar.
Aos 16, Marcos Martins colocou falta na área, e David Batista conseguiu fazer o toque para dentro. A virada poderia ter vindo aos 31, quando Rodrigo foi derrubado na área pelo goleiro Jordan, sofrendo pênalti – a arbitragem, porém, indicou fora e apenas falta.
OS PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (7), o Botafogo-PB recebe o Imperatriz-MA, às 17h, no Almeidão, em João Pessoa (PB). No domingo (8), o Jacuipense-BA enfrenta o Paysandu-PA, às 20h, no Pituaçu, em Salvador (BA).
Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense
Politibola com informações do PB Esportes