Fracassou a nova estratégia do PT Nacional de tentar demover os candidatos e candidatas a vereador em João Pessoa porque, ao final de reunião na manhã desta segunda-feira (19), diante do deputado federal Paulinho Teixeira, os argumentos nacionais contra Jair Bolsonaro, a promessa de apoio financeiro e a acusação de que o Diretório Municipal foi quem judicializou o processo de apoio à candidatura de Ricardo Coutinho, mesmo assim 25 dos 27 concorrentes anunciaram resistência e não aceita os argumentos da Nacional.
Os vereadores Marcos e Sandra Marrocos ocuparam espaços na reunião contestando não só a equipe de direção local interventiva, mais ainda a postura do PT Nacional. Eles contestaram a tese de judicialização pela parte local porque, como constam os documentos foi o Diretório Nacional quem impôs judicialmente a intervenção desnecessária .
O ex-deputado e ex-vereador Padre Adelino foi duro ao declarar que na sua vida política foi eleito para deputado e vereador sem apoio financeiro do PT, portanto, mesmo se mantendo candidato no partido não aceita esse argumento de dinheiro partidário para demover posições.
Segundo diversos vereadores, os candidatos continuam na campanha de Anísio Maia e Percival Henrique apoiando mudanças e combatendo Bolsonaro. “Só não aceitamos essa ditadura absurda em favor de quem não sabe ser democrata”, disse um exaltado.
Por Portal WSCOMC
Com Politibola