No último final de semana, um fato político foi parar na esfera policial e agitou os bastidores da política e redes sociais na cidade de Pedras de Fogo.
O fato é que nesse último domingo, dinheiro, santinhos e até de uma arma, foram apreendidos no veículo onde estavam o candidato Lucas Romão (sobrinho do prefeito Dedé Romão), sua esposa, um assessor e um policial militar.
As informações dão conta de que o dono do revólver seria o Terceiro Sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Mizael Ferreira Pequeno, que portava irregularmente a arma e foi preso em flagrante, levado para a delegacia de Alhandra, onde pagou fiança e foi liberado.
A documentação foi inserida no sistema PJe, do sistema do Tribunal de Justiça da Paraíba e marcada como “segredo de justiça”, mas ao que se sabe, face a apreensão de santinhos e dinheiro, além da presença do próprio candidato, o caso também será levado ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral de Pedras de Fogo, na pessoa do Dr. Marinho Mendes, Promotor Eleitoral da 44ª Zona.
Não custa relembrar que Lucas Romão e o atual presidente da Câmara de Pedras de Fogo, Alisson Celestino (conhecido como Ninho da Mangueira) já foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por suposta compra de apoio político com motos. A Ação Penal Eleitoral tramita sob o nº 0600069-24.2020.6.15.0044.
Politibola com informações do PBAgora