Danillo Bala e Neto Baiano já estão regularizados e vivem a expectativa de fazerem suas estreias com a camisa do Galo neste domingo, contra o Ferrão, fora de casa, no interior do Ceará
Márcio Fernandes terá duas novas peças à disposição no comando do ataque — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
Questionado feira sobre as condições de jogo que o Alvinegro da Borborema encontrará no interior do Ceará, Márcio Fernandes explicou que o time vem realizando treinos adaptativos para lidar com o forte calor de Horizonte, município que fica a 42km da capital cearense.
– Não é o cenário ideal jogar de 15h30 da tarde, onde o calor é intenso, o desgaste é maior. Infelizmente, no Brasil isso é permitido; não só esse, como o horário de 11h. Isso dificulta muito, mas a gente treina também em horários difíceis para eles se aclimatarem e esperamos que eles façam seu melhor – afirmou o comandante do Galo.
Com o quarto pior ataque do Grupo A da Série C do Brasileiro, o Treze também terá o desafio de voltar a marcar gols depois de dois jogos sem balançar as redes. Até por isso os reforços que chegaram recentemente para o ataque serão importantes para o técnico do Galo. Danillo Bala e Neto Baiano, inclusive, já tiveram seus contratos publicados no BID e estão aptos para o duelo deste fim de semana. A única dúvida fica se eles terão condicionamento físico para a partida.
Neto Baiano treinou ao longo da semana e deve estrear com a camisa do Treze diante do Ferroviário — Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze
O Treze ocupa atualmente a oitava colocação do Grupo A da Série C do Brasileiro, com 13 pontos, e, em caso de derrota neste domingo, pode voltar à zona de rebaixamento. É que o Botafogo-PB, nono colocado, também entra em campo neste fim de semana. O Belo recebe o Jacuipense às 18h do domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Politibola com informações da redação do ge — Campina Grande