Luís Gustavo, machucado, e Vitinho, suspenso, são baixas confirmadas. Donato, Mineiro e Everton Heleno estão cotados para ganhar um lugar no time contra o Jacuipense, neste domingo
Com dois desfalques confirmados e algumas dúvidas, o técnico Rogério Zimmerman, do Botafogo-PB, deve promover até três mudanças no time titular para o jogo deste domingo, contra o Jacuipense, pela décima terceira rodada da Série C do Brasileiro. Duas delas, inclusive, já estão praticamente confirmadas: na defesa, Donato ou Marcelo Xavier devem entrar no lugar de Luís Gustavo, que se machucou no último jogo, diante do Santa Cruz; no meio de campo, Vitinho, suspenso, não joga, e Mineiro e Everton Heleno podem ganhar uma vaga no time.
Com a lesão de Luís Gustavo, Donato deve ganhar uma vaga na zaga do Botafogo-PB — Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB
Entre as duas possibilidades de mudanças na defesa, a mais provável é a entrada de Donato na zaga . É que Marcelo Xavier, canhoto, atua pelo lado esquerdo da defesa, onde Rodrigo, atual titular, vem sendo utilizado nos último jogos. A outra modificação, no setor de meio de campo, tem a entrada de Mineiro como a mais cotada para substituir Vitinho. É que o volante substituiu Higor Leite no decorrer da última partida. Everton Heleno, por sua vez, corre por fora por um espaço entre os 11 iniciais.
- Acompanhe o dia a dia do Belo
- Veja os números do Belo na temporada
- Confira a tabela completa da Série C do Brasileiro
As outras dúvidas, por sua vez, ficam por conta do departamento médico: o lateral-direito Marcos Martins, os meias Erivélton e Higor Leite e o atacante Diego Rosa estão se recuperando de lesão, mas ainda não se sabe se eles estarão aptos para a partida. A informação é da assessoria do clube, que não divulgou mais detalhes sobre a situação de cada atleta individualmente. Considerando que dificilmente esses jogadores fiquem à disposição, Zimmermann deve mandar o time a campo com: Felipe, Kellyton (Marcos Martins), Donato (Marcelo Xavier), Rodrigo e Christianno; Mineiro, Everton Heleno (Higor Leite), Juninho e Rodrigo Andrade; Cristian (Diego Rosa) e Ramon.
Politibola com informações da Redação do ge — João Pessoa