O anúncio será feito as 18h durante uma coletiva que será realizada na sede do PSOL, localizada na Rua Empresário João Rodrigues Alves, nº 640, Sala 105, Jardim São Paulo, em João Pessoa.(Foto: reprodução)
O nome irá substituir Pablo Honorato, após anunciar sua desistência e desfiliação do partido nesta quarta-feira.
O Partido Socialismo e Liberdade Psol anuncia nesta quarta-feira (7) as 18h o novo candidato a disputa pela Prefeitura de João Pessoa. O nome irá substituir Pablo Honorato, após anunciar sua desistência e desfiliação do partido nesta quarta-feira. O nome do candidato a vice, Márcio Roberto, que é historiador e militante do movimento negro permanece no quadro.
Em entrevista ao ClickPB, a presidente municipal do PSOL, Áurea Augusta disse que todos do partido ficaram surpresos com a desistência de última hora. “Nós havíamos nos reunido ontem mesmo e ele não deu nenhum sinal de que estava querendo desistir. Ele visualizava um processo fácil, quando na verdade não o é. Muito pelo contrário é um processo muito desigual, com tempo de mídia e recursos financeiros muito desigual. A necessidade de equilíbrio emocional para conseguir estar dentro desse processo é fundamental. Então vejo a frustração dele como algo muito mais pessoal mesmo”, destacou.
Ao ser questionada sobre as referências de política apodrecida e esquerda vendida ao qual Pablo se utilizou na carta renúncia, Áurea reforça que o partido é o que mais luta contra o atual cenário político em oposição ao governo de Jair Bolsonaro. “Mas existem coisas que há de discordar, nós temos ocupado um espaço na esquerda que está se fortalecendo e a esquerda não está vendida, muito pelo contrário está fazendo um enfrentamento diante o desgoverno de Bolsonaro”, reforçou.
Sobre os possíveis nomes para a substituição, ela disse que não há possibilidade de tirar Tárcio que é um dos nomes referências do partido e que tem candidatura na proporcional como vereador para disputar uma majoritária. “Nós estamos com expectativas reais de elege nosso primeiro candidato na proporcional, por isso Tárcio permanecerá com sua campanha. Nós temos diversos nomes no partido para estar solucionando esse imprevisto”, explicou.
O ex-candidato do Psol, Pablo Honorato divulgou uma carta justificando sua decisão com um verdadeiro exame de consciência. Ele se colocou como militante e acusou a política de estar apodrecida. Ainda explicou os diversos motivos que o fez tomar a decisão, e ainda faz referência a sua mãe ao dizer que não iria lhe envergonhar.
Segundo informações o anúncio do substituto será feito na sede do PSOL, localizada na Rua Empresário João Rodrigues Alves, nº 640, Sala 105, Jardim São Paulo, em João Pessoa.
Por Clickpb
Com Politibola