Last updated on dezembro 28th, 2020 at 03:46 pm

Manaus-AM 1 x 1 Treze-PB, Gilvan marcou para o Galo e Matheuzinho empatou para a equipe Manauara

O Manaus-AM nos acréscimos do segundo tempo, escapa de uma derrota em casa, ao empatar com o Treze-PB em 1 a 1, na Arena Pantanal, em jogo bastante agitado pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite desta segunda-feira (13), em Manaus-AM. O Treze-PB deixou escapar de novo a primeira vitória no brasileiro, ao tomar o gol aos 41 minutos, no apagar das luzes.

Com o empate o Manaus-AM em seis jogos com uma vitorias, uma derrota, e quatro empates, vai a sete pontos, ficando com a sétima colocação na tabela, se afastado do G4. Por outro lado, o Treze-PB com cinco jogos disputados, três derrotas e um empate, permanecendo no Z2, uma posição afrente do Iperatriz-MA que e o lanterna.

 Como foi o jogo

A partida começou eletrizante com as equipes buscando o ataque, e o Treze no primeiro minuto de jogo, uma bola cruzada na área, a zaga afasta e no rebote Alexandre Santana, bateu forte para uma boa defesa do goleiro Jonathan do Manaus, no rebote o ataque do Treze não aproveitou. Em seguida o Manaus deu o troco, em dois chutes cruzados com muito perigo, com o Paulinho e Janeudo, com boa defesa do goleiro do Galo Andrey.

Após o início de jogo pegado lá e cá, as equipes se acomodaram ficaram tocando a boa para os lados, e só no final deste primeiro período e que as coisas esquentaram com o time da casa tomando a iniciativa e de bola parada, cruzameto pela direita, Thiago Spice, cabeceou forte, mas o goleiro Andrey, do time Galista, fez uma grande defesa abafando o perigo. Em seguida, foi a vez do Treze chegar com perigo na área adversaria, com Douglas Lima, cobrando falta com perfeição na cabeça de Breno Calixto, que mesmo marcado conseguiu tocar de cabeça, mas, o goleiro do time manauara Jonathan fez mais uma grande defesa. Resultado mais do que justo, o empate em zero a zero.

Na segunda parte do jogo, o inicio voltou a ser movimentado, o Treze chegou forte ao ataque depois de uma boa triangulação, e abriu o marcador. Isso aos sete minutos, o lateral Gustavo recebeu a bola protegeu na entrada da área cruzou para o centro-avante Gilvan, estreante que bateu forte para marcar o gol do Galo. Após sofre o gol o time manauara, foi se agrupando no meio campo, passando a jogar mais agudo e com as linhas mais altas, passando a manter o Treze em seu campo de defesa.

A pesar da forte marcação do Manaus, o Treze mesmo recuado, continuou controlando e mantendo o resultado, trocando passes custos no meio-campo. Mas, o Manaus continuava em cima do Galo com jogadas rápidas pelas laterais chegado sempre ao ataque. De tanto insistir nas jogas de ataque. O gol do Manaus aconteceu nos acréscimos eram decorridos 52 minutos, bola jogada na área por Edvan cobrando lateral, e Hamilton desviou de cabeça, deixando a bola livre para Matheusinho empatar a partida, daí em diante não havia mais tempo e o confronto terminou em 1 a 1.

Arbitragem: Árbitro Central:  Ilbert Estevam da Silva (SP), Assistentes 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Assistentes 2: Leandra Aires Cossette (SP)

Gols: Treze: Gilvan (7’\2º T) – Manaus: Matheuzinho (52’\2º T)

Cartão Amarelo: Manaus: Gabriel Davis e Thiago Spice. / Treze: Alexandre Santana, Bruno Menezes e Marcos Vinicius;

Cartão Vermelho: Treze: Marcos Vinicius e Gilmar;

As equipes alinharam assim:

Manaus-AM: Jonathan, Edvan, Thiago Spice, Ramon (Hamilton) e Rennan, Derlan (Márcio Passos), Gabriel Davis (Diogo Peixoto) e Janeudo (Luizinho), Jandy, Rodrigo Fumaça (Matheusinho) e Paulinho Simionato. Técnico: Luizinho Lopes

 Treze-PB: Andrey (Renan), Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Alisson Cassiano, Vinicius Barba, Alexandre Santana (Marcos Vinicius), Bruno Menezes e Gustavo (Caxito), Douglas Lima (Matheus Régis) e Gilvan (Frontini). Técnico: Moacir Júnior

PROXIMO JOGO DAS DUAS EQUIPES

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro da serie C. O Manaus mais uma vez em casa, pega o líder Santa Cruz-PE, na arena Pantanal, com início às 19hs. Mas, antes as 17hs o Treze recebe em casa no estádio Amigão a Jacuipense-BA

Por: Ailton Cavalcanti/Politibola
Foto: Ismael Monteiro\ Ascom Manaus